Autor: Rick Riordan
  Editora: Intrínseca
  Gênero: Ficção/Mitologia
  Páginas: 385
  Avaliação: ★★★★★ (5/5)

Sinopse:  Os meios-sangues passaram o ano inteiro preparando-se para a batalha contra os titãs, e sabem que as chances de vitória são pequenas. O exército de Cronos está mais poderoso que nunca, e cada novo deus ou semideus que se une à causa confere mais força ao vingativo Senhor do Tempo. Enquanto os olimpianos se ocupam de conter a fúria do monstro Tifão, Cronos avança em direção à cidade de Nova York, onde o Monte Olimpo está precariamente vigiado. Agora, apenas Percy Jackson e seu exército de heróis podem detê-lo. Nesse quinto livro da série, o combate que pode acarretar o fim da civilização ocidental ganha as ruas de Manhattan, e Percy tem a terrível sensação de que sua luta, na verdade, é contra o próprio destino. Revelada a sinistra profecia acerca do décimo sexto aniversário do herói, ele enfim encontra seu verdadeiro caminho. 


Os meios sangues passam o ano se preparando para a batalha contra Cronos e seu exército que está mais poderoso que nunca. O dia do aniversário de 16 anos de Percy se aproxima e com ele a profecia  que pode salvar ou levar o Olimpo a destruição, dependendo de suas escolhas.

Os olimpianos estão preste a cair pela força de Cronos, enquanto Poseidon enfrenta sua própria guerra no reino das águas.

 Alguns meios-sangues e deuses menores estão se juntando suas forças para ajudar Cronos a destruir o Olimpo.

Nesse livro Percy está ainda mais maduro e corajoso, cheio de surpresas O Ultimo Olimpiano é o mais empolgante e eletrizante de todos os livros da série, cheio de ação, emoção e surpresas faz com que o leitor não pare de ler pela curiosidade de saber que fim a guerra irá levar.

"Um meio-sangue, dos deuses antigos filho,Chegará aos dezesseis apesar de empecilhos Num sono sem fim o mundo estará E a alma do herói, a lâmina maldita ceifará Uma escolha seus dias vai encerrar O Olimpo preservar ou arrasar."
 

Eu tive muitas expectativas com o livro e todas foram superadas do modo mais surpreendente que pude imaginar.

Rick Riordan com certeza se tornou um de meus autores favoritos. Só tenho elogios ao ultimo livro da série, para mim o melhor.


2 Comentários

  1. Olá, tudo bem?

    Então, mesmo com a série toda completa morando na minha estante, não tive ainda oportunidade para começar a lê-la. Como a aquisição foi fruto de uma compra, acabo deixando passar algumas prioridades na frente e assim vai acontecendo.
    Mas, óbvio, como qualquer leitor fã de fantasia/mitologia, desejo muito conhecer essa história, alvo de muitas críticas positivas.

    Muito bom o último livro não ter te decepcionado. Isso acontece às vezes, mas felizmente não foi o caso, não é?

    Um abração, :)
    João Victor
    http://www.amigodolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei muito surpresa com o fim e espero que você leia e curta a leitura tanto quanto eu.
      um abraço chuchu (:

      Excluir