Autor: Rick Riordan
  Editora: Intrínseca
  Gênero: Ficção/Mitologia
  Páginas: 367
  Avaliação: ★★★★★ (5/5)

Sinopse: Percy está prestes a começar o ano letivo em uma nova escola. Ele já não esperava que essa experiência fosse lá muito agradável, mas, ao dar de cara com cheerleaders monstruosas e mortas de fome, vê que tudo, sempre, pode ficar ainda pior.Nesse quarto volume da série, o tempo está se esgotando e a batalha entre os deuses do Olimpo e Cronos, o Senhor dos Titãs, fica cada vez mais próxima. Mesmo o Acampamento Meio-Sangue, o porto seguro dos heróis, se torna vulnerável à medida que os exércitos de Cronos se preparam para atacar suas fronteiras, até então impenetráveis. Para detê-los, Percy e seus amigos semideuses partirão em uma jornada pelo Labirinto, um interminável universo subterrâneo que, a cada curva, revela as mais temíveis surpresas.

Em A Batalha do Labirinto Percy Jackson parte em uma missão destinada a Annabeth com Tyson e Grover em busca do Fio de Ariadne antes que o exercito de Cronos o ache para os guiar no Labirinto e impedir que invadam o Acampamento Meio-Sangue, o exercito de Cronos deseja exterminar o maior número meios sangues por meio do labirinto.

 Neste livro Percy reencontra a mortal Rachel que causa um pouco de ciumes em Annabeth. No labirinto Grover sente mais uma vez a presença do Deus Pã sabendo que se ele voltar para o acampamento sem encontrar Pã será retirada sua licença de buscador pelo Concelho dos Cascos Fendidos, portanto segue um caminho diferente com Tyson e se separa dos amigos em busca de encontrar Pã.

Mais uma vez Rick Riordan nos faz perder o fôlego ao ler as aventuras de Percy e seus amigos, muitos monstros novos e armadilhas nos fazendo querer saber logo do final, fazendo nós leitores não parar de ler. Da série esse foi o livro que mais demorei a ler e um dos que mais gostei. Rick mais uma vez superou minhas expectativas.


Deixe um comentário