Autor:  Dan Gemeinhart
  Editora: Novo Conceito
  Gênero: Drama
  Páginas: 217
  Skoob

  Compre: Saraiva | Submarino | Extra

Sinopse: NUNCA É TARDE DEMAIS PARA VIVER A MAIOR AVENTURA DA NOSSA VIDA. Em todos os sentidos que interessam, Mark é uma criança normal. Ele tem um cachorro chamado Beau e uma grande amiga, Jessie. Ele gosta de fotografar e de escrever haicais em seu caderno. Seu sonho é um dia escalar uma montanha.Mas, em certo sentido um sentido muito importante , Mark não tem nada a ver com as outras crianças.Mark está doente. O tipo de doença que tem a ver com hospital. Tratamento. O tipo de doença da qual algumas pessoas nunca melhoram.Então, Mark foge. Ele sai de casa com sua máquina fotográfica, seu caderno, seu cachorro e um plano. Um plano para alcançar o topo do Monte Rainier. Nem que seja a última coisa que ele faça. A Mais Pura Verdade é uma história preciosa e surpreendente sobre grandes questões, pequenos momentos e uma jornada inacreditável.


Antes da resenha gostaria de compartilhar com vocês que esse livro me surpreendeu de uma forma absurda, ele ganhou meu coração logo nas primeiras páginas e me envolveu, como se eu fizesse parte da estória. É o livro de estreia do fofíssimo Dan Gemeinhart, e com toda certeza ele já conquistou um legião de fans começando por mim. Chega de enrolação e vamos á resenha.

Mark tem 12 anos, é um menino maravilhoso, estudioso, amigável e vítima do câncer desde novo, os tratamentos que ele fez ao longo da infância por algum tempo deram certo, os pais e ele até acharam que estava curado, só que não foi bem isso que aconteceu, o câncer voltou, e Mark se vê em uma luta constante contra o relógio. 
Mesmo a muitos quilômetros de distância,um amigo ainda pode segurar sua mãoe estar ao seu lado.

Com intuito de cumprir uma promessa, aproveitar o restante de sua vida, e cansado da pena das pessoas para com ele o pequeno Mark sai de casa sem ninguém saber, constrói pistas falsas para ninguém saber onde ele foi. Só com a companhia de seu melhor amigo e cachorro Beau ele segue para escalar o Monte Rainier que seu avô prometeu levá-lo antes de ficar muito doente e falecer, fazendo Mark prometer que iria um dia escalar aquele monte.

Além de seu fiel companheiro Beau Mark tem uma melhor amiga, Jessie é daquelas que se pode contar tudo que irá guardar o segredo, apesar de tudo ela sempre esteve lá pra guardar os segredos e chorar junto com o amigo, na cama de um hospital. Com a fuga de Mark, Jessie vive uma constante luta com sí mesma, lutando contra contar o paradeiro do amigo ou guardar o segredo e esperar uma péssima notícia?
Claro que eu estava sozinho. Mas eu tinha Beau ao meu lado, um Beau valia mais que um mundo inteiro de solidão.
As aventuras são constantes na viagem de Mark, porém a todo instante ele é forte e corajoso, ele passa fome, frio, é assaltado e muitas vezes se vê perto da morte, mas, em todos os momentos Beau está lá para protegê-lo.

O livro é narrado de duas formas, em primeira pessoa com Mark contando e em terceira que nos mostra tudo o que acontece na ausência dele as lutas que Jessie vive entre sí e o sofrimento de seus pais. O autor sabe como nos emocionar e em muitas vezes eu contive o choro. Esse livro com toda certeza é digno das 5 estrelas que eu dei, ele tem significados maravilhosos, tem frases que nos fazem pensar nosso modo de viver, ele nos deixa mais vivos. 
Como ajudar, se ajudar e ferir são a mesma coisa?
Já perceberam que eu amei né? sem contar nas várias marcações que eu fiz nele, e a capa? ah, é maravilhosa e a diagramação nem se fala, o livro está perfeito mesmo. Enfim, leiam sei que não irão de arrepender. Parabéns ao autor, ganhou uma grande fã. Me contem nos comentários suas impressões. Beijos. 




  


7 Comentários

  1. Oi Paully, tudo bem?

    Acho que já sabe o quanto eu amei e amo esse livro, ele me fez sentir tudo que o Mark passou, angústias, medo e todos os sentimentos envolvidos nas páginas. Adorei a resenha e as fotos.

    Beijos,
    http://marcasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi meu Vini <3 Esse livro com toda certeza nos marcou, temos a mesma ligação com ele *-*
      Obrigada, beijooos.

      Excluir
  2. Amiga, li somente a prova e amei demais, fiquei com vontade de pegar o Mark no colo e de protegê-lo durante a sua viagem. Estou super ansiosa para terminar de ler e saber logo onde essa história foi parar, meu exemplar chegou e esse final de semana termino de ler e te conto.

    Pela sua resenha notei que amou,kkkkk. Bem vinda ao mundo dos sick-lits, amo demais e esse será mais um autor e livro queridinho com certeza.

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Si :)
      O Mark fez isso comigo também, vontade de protegê-lo mesmo ele sendo corajoso e forte para cuidar de sí mesmo nessa viagem <3
      Sim, eu amei, ele já é meu querido :)
      Beijoos

      Excluir
  3. Thank you! What a wonderful review. I'm so glad you liked my book. Thank you for posting, and for your kind words!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thank you, for giving me this wonderful story, you become certainly one of my favorite authors.
      Love you.
      XOXO

      Excluir
  4. O interesse é grande, o tempo é pequeno. Sinto que chorarei com um livro desse tema porque olha, to chorão hoje em dia kkk

    Adorei a resenha

    Beijos

    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir