Autor: Luciana Bollina
  Editora:Philae
  Gênero: Romance/ Cronicas
  Páginas: 144
  Avaliação: ★★(4/5)


Sinopse: Clarices - Clarice tem 19 anos, é artista plástica e seu maior desejo é conhecer o amor. Na rua, encontra um jovem poeta chamado Gabriel, que vende seus poemas impressos de forma artesanal. Ela se apaixona e ele preenche seu imaginário. A atração parece recíproca, mas Clarice flagra o moço beijando outra mulher, linda e sedutora, entre as prateleiras de uma livraria. Paralelamente, sua mãe e sua irmã aparecem em meio a discussões, confrontos e sustos que fazem com que ela amadureça. 

Clarice é uma jovem de 19 anos uma completa artista plástica e professora substituta em uma faculdade, Clarice vê inspiração em cada detalhe de seu dia, ela escreve cartas para o seu amor ( que por acaso ainda não encontrou). 

Certa vez Clarice cansada de pintar sua parece sai para pensar um tanto na vida e resolve ir a uma locadora (alugar filmes) e chegando lá conhece Gabriel (jovem e independente escritor) logo que ele apresenta seu trabalho e recita suas poesias ela se interessa e adquire o exemplar, indo ansiosa para casa ler aquelas lindas e profundas poesias de Gabriel, no fim do livro o autor deixa seu email, para possivel conversa, reclamações e sugestões. 

''Alguns nascem para escrever livros, outros para lê-los e outros para sê-los.''

Ao escrever o email para Gabriel, Clarice descobre o quão apaixonada está e enviou rapidamente um email ao autor.

Gabriel demorava muito a responder até que Clarice resolve espairecer em uma livraria, ao chegar lá ela ouve uma voz conhecida e quando olhou para ver de onde vinha ela avistou Gabriel conversando com uma mulher linda, e logo Clarice se sentiu incapaz de disputar o coração dele com aquela (Deusa). 

Logo Virgínia a mulher que estava conversando com Gabriel veio puxar assunto com Clarice que estava tentando ser invisível naquela livraria fingindo que não via nem falava, Virgínia simpatica que só falou que era atriz e até a convidou para vê-la atuando uma vez, isso só fez Clarice se achar ainda mais inferior a Virgínia.

Após todo esse episódio terrivel, Clarice fica triste, sem sal e vendo aquela mulher em todo canto (sonhos e alucinações), porém o correio trás algo que a tirará dessa solidão e tristeza, uma carta de Gabriel querendo vê-la. 

Será que o casal ficará juntos? Será que tudo dará certo na vida dessa jovem artista? Só lendo o livro pra saber rs.


A diagramação do livro é boa só achei a fonte um tanto pequena (relevem tendo problemas de visão) O livro é dividido em tipo crônicas e é vem delicado, a capa é uma fofura, o nome as cores tudo lindo.  Um livro leve para ler em um fim de semana. 

Parabéns a autora! 
 


4 Comentários

  1. Gostei do livro, vou adicionar na minha lista de leitura. Acho que todo mundo já passou por isso um amor a primeira vista que no final te decepciona, curiosa para saber o final dessa história!.
    Beijinhos da My ♥

    http://pensamentosdeumacrista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Paully.
    Tudo bem?
    Eu tinha curiosidade em ler esse livro, mas depois acabei perdendo o interesse, a premissa do livro é até bacana, mas não é algo que eu queira ler no momento mesmo gostando de crônicas. A fonte ser pequena é um ponto negativo para muitos leitores, porque acaba atrapalhando o andamento da leitura, parece que não flui :c Enfim, fico feliz que tenha gostado do livro o/

    Beijos :*
    Larissa - http://srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Paully, apesar da linda capa do livro e da sua resenha motivadora, não tenho vontade de ler o livro, além da fonte ser pequena né? Não merecermos kkkk
    Beijos.
    http://www.marcasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Paully,
    Esse parece ser um daqueles livros leve e agradáveis. Me interessei! Quem sabe em breve eu tenha a resenha dele no blog também.

    Beijos,
    Miss Sorrisos Blog


    ResponderExcluir