Autor: Jards Nobre
  Editora: -
  Gênero: romance
  Páginas: -

  Avaliação: ★★★★(4/5)


Sinopse: A maior parte da trama se desenvolve numa fazenda sertaneja da década de 80 e é contada em sucessivos flash-backs. É um romance que explora bem os recursos da prosa contemporânea (não-linearidade narrativa, linguagem fluida, fluxo de consciência, introspecção psicológica, final com quebra de expectativa), mas seguindo a tradição da prosa brasileira do fim do século XIX ao abordar os temas mais recorrentes no Realismo/Naturalismo (preconceitos, violência, loucura, descoberta do sexo, aborto etc.), além de servir como um retrato fiel da sociedade rural cearense do século XX, registrando tradições, crenças e expressões populares, o que põe o romance entre as maiores obras do regionalismo. 


 Pássaros sem canção conta a estória do jovem Renato que os pais mandaram ir para cidade grande para ter um futuro melhor do que morar na fazenda para sempre, Em busca de um futuro digno e inteligente Renato deseja prestar vestibular. 

Porém em todas as férias ele passa com a família em uma fazendo do interior, só que desta vez há um rapaz novo na fazenda filho de um dos empregados, Adriano começa logo uma amizade com Renato, até que isso vira um algo mais, já que nenhum dos jovem um dia teve uma namorada.
Essa amizade/amor apesar de ser as escondidas sempre tem alguém que descobre né? Neste caso foi a mãe de Renato que começou a afastar ainda mais os garotos, Além dessa estória de amor proibida neste livro Jards nos mostra, assuntos polêmicos como aborto, estupro e loucura.

O livro me prendeu do início ao fim eu desejava sempre ler mais e o fim, foi surpreendente. 
Parabéns ao autor, este é o segundo livro que leio dele e ele só melhorou!  Amei ler esse drama, indico a todos!

Comentem o que acharam.
 xoxo ♥


7 Comentários

  1. Oi, Paully.
    Bom, eu já li esse livro e gostei muito, fico feliz ao ver que você também gostou da leitura o/ O Jards é um ótimo autor, escreve histórias ótimas que trazem temas bem polêmicos para se debater, né? Enfim, os dois livros desse autor que eu li me agradaram bastante e eu recomendo também oo/

    Beijos :*
    Larissa - http://srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Nunca li um livro com esse tema não amiga,quero muito ler e esse não conhecia, já anotei a dica aqui.

    Sua resenha me instigou muito,curiosa pra saber se o amor vingou,se eles ficaram juntos,etc.

    bjs

    ResponderExcluir
  3. Já tinha ouvido falar desse livro, mas nunca tive a curiosidade de ler. Lendo sua resenha, fiquei com vontade de ler esse livro... :)
    Vou atrás dele, pois parece ser muito bom.
    Beijos.

    http://www.benditolivro.com

    ResponderExcluir
  4. nunca li o livro mais deve ser muito legal né.
    bjs


    http://rayssade-souza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá Paully, muita gente fala super bem do livro e do autor, que me deixa até curioso em relação a escrita dele. Sua resenha deixou aquela pulga atrás da orelha para saber o que acontece com os dois.
    Beijos.
    http://www.marcasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá Paully,
    Nunca tinha visto nada sobre esse livro, mas de cara eu simplesmente amei a capa (simples e curiosa). Também adorei a sinopse, acho maravilhoso a nova diversificação que tem sido vista nos enredos nos livros, incluindo por exemplo, casais homossexuais, mas claro, de uma maneira que não seja forçada porque o importante é a qualidade da obra, independente do resto.

    Beijos,
    Miss Sorrisos Blog

    ResponderExcluir