Autor: Suzanne Collins
  Editora: Rocco
  Gênero: Distopia
  Páginas: 397
  Avaliação: ★★★★★ (5/5)

Sinopse: Após o fim da América do Norte, uma nova nação chamada Panem surge. Formada por doze distritos, é comandada com mão de ferro pela Capital. Uma das formas com que demonstram seu poder sobre o resto do carente país é com Jogos Vorazes, uma competição anual transmitida ao vivo pela televisão, em que um garoto e uma garota de doze a dezoito anos de cada distrito são selecionados e obrigados a lutar até a morte! Para evitar que sua irmã seja a mais nova vítima do programa, Katniss se oferece para participar em seu lugar. Vinda do empobrecido distrito 12, ela sabe como sobreviver em um ambiente hostil. Peeta, um garoto que ajudou sua família no passado, também foi selecionado. Caso vença, terá fama e fortuna. Se perder, morre. Mas para ganhar a competição, será preciso muito mais do que habilidade. Até onde Katniss estará disposta a ir para ser vitoriosa nos Jogos Vorazes?

Jogos Vorazes é o primeiro livro de uma trilogia The Hunger Games.
A estória de Jogos Vorazes consiste em um mundo onde existe a separação de povos em determinados distritos, onde é divido os distritos (pobreza) do Capitol (a parte burguesa) onde todos os anos acontecem os jogos vorazes que dois jovens adolescentes até os 18 anos competem até a morte, nesse jogo somente um pode voltar para seu distrito vivo.

Do distrito 12 Katniss Everdeen sofre depois de uma perda significativa em sua vida a perda de seu pai tendo desde então cuidar da família sua irmã e sua mãe.

 No dia da colheita onde selecionam dois de cada distritos sua irmã mais nova Prim é escolhida e Katniss se oferece em seu lugar a prometendo então voltar viva, depois disso Katniss luta com todas as suas forças no jogo sangrento.

Para mim Jogos Vorazes é uma das melhores sagas após Harry Potter.
Suzanne aborda temas que nos deixam intrigados e pedindo por mais, um livro repleto por surpresas, sangue e drama, ele nos faz entrar no livro como se fossemos um de seus personagens. 


Um Comentário

  1. Olá! Te indiquei no meu blog na tag: Blog Versátil. Agora você deverá fazer o mesmo com o seu blog, e não se esqueça do selo! Segue meu blog? Um abraço, Daniel - Cabana Literária Link da publicação: http://cabanaliteraria.blogspot.com.br/2013/11/tag-blog-versatil.html#more

    ResponderExcluir