Autor: Kiera Cass
  Editora: Seguinte

  Gênero: Distopia
  Páginas: 361
  Avaliação: ★★★★★(5/5) ♥

Sinopse: Para trinta e cinco garotas, a “Seleção” é a chance de uma vida. Num futuro em que os Estados Unidos deram lugar ao Estado Americano da China e mais recentemente a Illéa, um país jovem com uma sociedade dividida em castas, a competição que reúne moças de dezesseis e vinte anos de todas as partes para decidir quem se casará com o príncipe é a oportunidade de escapar de uma realidade imposta a elas ainda no berço. É a chance de ser alçada de um mundo de possibilidades reduzidas para um mundo de vestidos deslumbrantes e joias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha.
Em A Seleção as pessoas são divididas por mais ou menos classes sociais sendo elas chamadas de Castas. America Singer é uma garota da casta 5 que não tem muito dinheiro para viver porém o pouco digamos que dá para viver.

 "A Seleção" é a chance dela mudar a situação financeira de sua família. 35 garotas são selecionadas para conquistar o coração do príncipe Maxon (quero um Maxon para mim ♥) que está à procura de uma companheira. America de começo não queria colocar seu nome na seleção, foi quase que obrigada a se inscrever pois seu namorado secreto Aspen a pediu para se inscrever.

 America e Aspen namoram a bastante tempo só que de vez em quando ele dá ataques de loucura dizendo que eles não podem ficar juntos pois America é da casta 5 e Aspen 6, se casarem America será também uma 6 e viverá ainda mais pobre, por esse motivo um dia antes Aspen termina com Meri. 

É óbvio que Meri é selecionada, vai para o castelo com mais 34 garotas disputar o coração de Maxon, quem ganhará esse jogo? Meri ficará com Aspen ou Maxon? Ganhará a coroa e melhorará a vida de sua família? 


“ Ele se aproximou, envolvendo minha cintura com seu braço e me puxando para si. Nossos narizes se tocaram. Ele começou a acariciar meu rosto com os dedos de uma forma tão delicada que parecia temer que eu quebrasse. ” 

Para quem ama Romance com uma pitada de ação eu mega indico. Estou apaixonada por A Seleção e estou desejando demais A Elite.  Li bem rápido, o livro é leve e instigante, deu vontade de não parar de ler nunca até acabar.

Eu amei ler A Seleção e desejo terminar de ler essa trilogia logo, amei tudo e estou completamente apaixonada pelo Maxon ele é educada, amoroso e completamente perfeeeito. 

Bom mega indica o livro e vou chorar um pouco pro namorada me dar o próximo. Já leram? O que acharam, me contem nos comentários ♥ xoxo


12 Comentários

  1. Eu estou terminando de ler a trilogia, lendo um.seguido do outro. Sou apaixonada por Maxon e Aspen é um cretino. Kkkk
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Eu quero muito ler ele!
    http://toobege.blogspot.com.br/2014/09/opinando-sobre-filmes-diario-de-um.html

    ResponderExcluir
  3. seu blog é um mimo, sua resenha muito bem escrita! parabens!!

    ResponderExcluir
  4. Ola..Tudo bom?
    entao menina..achei a historia do livro bem legalzinha,parece ser bem leve...
    Acho que o final será o que menos imaginamos,mais acho mai que justo que ela fique com seu namorado,que abriu mao do amor para nao ver a amada ainda mais pobre.por outro lado a chance dela de ajudar sua familia,mais com certeza o autor reserva um final bem legal para os personagens da historia...
    GOSTEI
    bjsss
    www.zilandramakes.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Paully,
    várias pessoas falam super bem do livro, mas mesmo assim não tenho vontade de lê-lo, e dizem também que a vários altos e baixos durante a trilogia, coisa que me irrita. Gostei da sua resenha.
    Beijos.
    www.marcasliterarias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Olá Paully!
    Eu já li a trilogia toda e amei a história. Li todos os livros em 4 dias, praticamente comi os livros. Eu não conseguia parar de ler. Amei o Maxon e América, não gostei do Aspen.
    Adorei a sua resenha.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia mas gostei muito da estória, adoro ler romance e fiquei muito curiosa com esse livro.

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Ameeei esse livro... li em um dia.

    http://confidenciadamoda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oie!
    Tô doida para conhecer essa história fantástica! Ganhei o livro de uma grande amiga mas ainda não tive oportunidade de lê-lo. Mas tenho certeza de que irei me encantar com toda narrativa apresentada pela autora. Afinal, a obra tornou-se um sucesso mundial! Assim que ler venho te contar o que achei ;)

    Mil beijos, Cássia :D
    Blog Procurei em Sonhos

    ResponderExcluir
  10. Ain gente, estou louca nessa trilogia, e venho aqui e leio essa resenha apaixonada, fiquei mais louca ainda de vontade de ler o livro.
    Espero que em breve eu possa lê-lo :D

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  11. Oi,
    Quero muito ter oportunidade de ler logo essa trilogia já que todos amam e cada resenha transborda elogios.
    Gostei da sua resenha!

    Abraços
    Adriano
    GeraçãoLeitura.com || http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá Flor!
    É muito amor né! Eu amooooooooooo essa série! sou apaixonada por distopias e essa fala tão alto com meu coração! Também li mega rápido todos os livros! É uma serie das preferidas minhas! Boa resenha! Beijos
    http://overdoselite.blogspot.com.br/2014/09/extra-extra-novidades-overdose.html

    ResponderExcluir