Autor: Eder Traskini
  Editora: Novos Talentos
  Gênero: Aventura
  Páginas: 140
  Avaliação: ★★★★(4/5)

Sinopse: Stânix é um reino medieval que já foi habitado por humanos, anões e elfos. Durante a primeira guerra, liderada pelo tirano Syrt, o reino só foi salvo pela magia e inteligência dos elfos. Porém, a raça foi obrigada a deixar o reino, incitados pela profecia da segunda guerra. Aaron, um dos nascidos sob o sangue do primeiro grande conflito, foi deixado para trás e nem imagina o destino que lhe aguarda. Apenas ele pode salvar o reino. A profecia está dita e Stânix está em suas mãos...


Aaron protagonista da estória vive com seus tios, pois nunca conheceu seus pais. Ele é diferente de todos no vilarejo de Mharol, e é sempre "zuado" por suas orelhas pontudas e cabelo azulado, além se Sora Aaron não tem nenhum amigo naquela cidade.

Ele não se encaixa em nenhum lugar nas atividades do vilarejo entretanto algo que ele é muito bom é manejando lâminas seu ponto forte.

Após saberem que uma guerra está prestes a acontecer, o concelho decide que Sora deferia oferecer sua mão em casamento ao príncipe Joe filho do Rei Pant em troca de paz.

Para a segurança de Sora, Aaron e Farep vão com ela para levá-la em segurança ao príncipe Joe, porém, segurança é algo que não terão nessa viagem, ao longo desta jornada acontecem coisas estranhas, aventuras e revelações.

Nessa jornada Aaron consegue descobrir quem realmente é, e o que é capaz de fazer.

"Quando estava com uma espada na mão, esquecia-se do mundo, se concentrava apenas em vencer a batalha, apenas no fio de sua lâmina e na do adversário, parecia antever os golpes."

Ao longo do livro, descobrimos muito sobre Aaron, muitas aventuras, e talvez um possível romance.
Eu adorei o livro todo e li rápido querendo logo chegar na parte da guerra que eu achei que iria aocntecer até o fim do livro, quando faltavam mais ou menos umas 5 páginas para o termino do livro eu fiquei pensando " será que o autor conseguirá resumir uma guerra em poucas páginas?" Estive enganada o tempo todo, pois, esse livro era só uma introdução e a guerra só acontecerá em outro livro infelizmente.

Só não dei 5 estrelas pois a guerra que eu tanto ansiei não aconteceu! Infelizmente :c
Bom me contem o que acharam nos comentários.
xoxo


8 Comentários

  1. Ai miga, fiquei super a fim de ler o livro agora, falou que é medieval e que tem seres como elfos no livro eu já gamo...adorei sua resenha, e espero lê-lo também.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Nunca tinha ouvido falar, gostei da sua resenha, bem completa!
    http://toobege.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. fiquei interessada em ler o livro se vc olhar com outros olhos o escritor foi esperto ,te prendeu no livro de deixou curiosa para saber como seria e no final não teve a guerra mas terá o próximo livro

    ResponderExcluir
  4. Nossa que livro mais legal! Mas infelizmente a guerra que você tanto queria não aconteceu :( ...

    http://www.turmajovem.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Primeira vez que ouço falar no livro, mas parece ser legal. Espero que não demore pra sair a continuação, já que a guerra ainda não aconteceu.

    beijos,
    http://viva1livro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Gostei do livro essas leituras rápidas são sempre boas eu gosto bastante
    Um beijo, te espero no blog
    blog Livros com café

    ResponderExcluir
  7. Primeira vez que vejo sobre este livro! Parece ser ótimo. Adorei a resenha!

    Beijos,
    www.falandoemlivros.com

    ResponderExcluir
  8. Ótima resenha, Paully! É verdade; é muito frustante quando esperamos que algo aconteça no livro, temos a certeza que VAI ACONTECER, mas chegamos no fim e percebemos que é só na continuação! Ai só nos resta, pobres leitores, esperar mesmo.

    Beijos,
    http://misssorrisos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir