Autor: Adrieni Yassine
  Editora: Novos Talentos
  Gênero: Romance
  Páginas: 200
  Avaliação: ★★★(3/5) 

Um amor marcado por séculos de luta ESCRITO SOB FOGO E SANGUE – A DECISÃO é uma viagem no tempo, em um futuro no qual o mundo é muito diferente do que conhecemos hoje. As histórias de amor e de luta são recheadas de magia, fogo e sangue. As raças expulsas, bruxas e magos iniciam seu retorno para o planeta azul. Elas se misturam, se amam e se odeiam. Afinal, viveram com os humanos. O equilíbrio está na superação individual, as diferenças são marcadas por Kir e Destroc, os pais do redentor, aquele que unirá as forças de todas as raças. Mas esta história teve seu início há muitos séculos. O passado e o futuro se misturam no inacreditável. A esperança dos humanos, o sangue que alimenta os vampiros, o impulso animal que protege os lobisomens e a magia e o fogo que orienta os magos e bruxas.


O livro conta a estória de Bruxas e Elementais que tem como missão retornar à terra para salvá-la. Quatro elementais e quatro bruxas lideradas por uma representante do universo Lanah. Kir uma dessas bruxas tem como missão trazer Destroc para o lado do bem, Destroc antigo mago da luz foi cegado pelo poder e se tornou um mago das trevas. Kir e Destroc possuem uma ligação de séculos atrás, e foram separados pelo tempo, mas agora estão predestinados a dar a luz a um menino que poderá salvar o mundo.
"O amor é o sentimento mais poderoso no coração humano e, por isso, precisamos de muitos séculos para aprender a viver o amor, o inigualável quinto elemento."
Desde que recebi o livro da Autora Parceira Adrieni li a sinopse e fiquei encantada para ler. Comecei a ler com muita expectativa já que a sinopse havia me chamado bastante a atenção. O enredo da estória tinha tudo para ser maravilhoso e leve de ler, só que a autora misturou muitos personagens no livro como, bruxas, elementais, magos, vampiros, lobisomens, também entrelaçou muitas estórias ao mesmo tempo contando muitos detalhes de cada uma, deixando-me um tanto confusa, o que me deixou um pouco desanimada ao longo da leitura, tirando esses poréns o enredo de salvar o mundo da poluição e da maldade foram ótimas.
" Assim é a vida, e assim será sempre: a única lei que rege o Universo  de forma única e eterna é a lei do amor, força que atrai e motiva."
O livro passa também uma mensagem muito bonita de que o amor é capaz de tudo! As virtudes e também da natureza que é passada a nós levemente como um concelho, esse é um dos pontos positivos na obra.

" (...) a ajuda do Universo está sempre ao nosso alcance, mas, muitas vezes, emitimos energias tão diversa de nossos objetivos que o Universo não consegue nos atingir positivamente. E as energias negativas fazem o estrago."

Bom em breve sortearei um exemplar da obra juntos com uma coleção de nacionais que serão sorteados juntos num mega sorteio!


8 Comentários

  1. Eu tenho uma paixão muito grande por esses livros de ficção fantástica que nos trazem algum aprendizado para nossas vidas. Achei interessante a forma como a autora discerniu a bruxaria da magia, de uma forma que nos encontramos em estágios diferenciados da fantasia.

    Excelente resenha. Vou adquirir o meu! ^-^
    Café com Letras 💜

    ResponderExcluir
  2. ótima resenha, mas não curto esse estilo de história!

    Beijos
    Mulher Antenadíssima ♥

    ResponderExcluir
  3. Poxa, uma pena que a história não tenha te agradado tanto..
    Eu também não curto histórias com muitos personagens... Sei lá, chega uma hora que fica confuso!

    Estou ansiosa pelo mega sorteio, quero participar hein *-*

    Thati;
    http://nemteconto.org

    ResponderExcluir
  4. Parece ser bem interessante, fiquei curiosa.
    beeijos
    http://cookierobsten.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu li esse livro bem rapidinho, ele é bem curto e também prende a atenção do leitor, mas não gostei muito, achei que a autora exagerou um pouco em colocar tantos seres sobrenaturais juntos, talvez se ela dividisse a atenção para cada durante o livro, mas sei lá, achei um tanto confuso. No entanto, a mensagem que o livro quer passar é bem bonita, recomendo *-*

    Beijos e gostei da resenha;
    Larissa - Srta. Bookaholic

    ResponderExcluir
  6. Paully meu bem, já sabe minha opinião sobre ele né? haha
    Eu achei ele meio confuso, muitos personagens misturados e tals, espero que a continuação seja bem melhor :)
    Beijos
    http://interessantedeler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Já faz tempo que eu ando namorando esse livro, gosto dessa mistura que ele faz.
    Sua resenha também me deixou bem curiosa e cheia de vontade, pena que não foi 5 estrelas.
    mesmo assim quero ler.
    beijinhos da Lêeh
    http://maetoescrevendo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oiiiiiiiiii,
    Já sou louca por vampiros, bruxas etc. Agora com sua resenha este livro subirá para o topo dos próximos a serem lidos. Sua resenha ficou muito boa e me deixou mais curiosa ainda.
    Beijos,

    www.serdeletras.com

    ResponderExcluir