Autor: Jane Austen
  Editora: Saraiva 
  Gênero: Romance
  Páginas: 374
  Avaliação: ★★★★★ (5/5)

Sinopse: Na Inglaterra do final do século XVIII, as possibilidades de ascensão social eram limitadas para uma mulher sem dote. Elizabeth Bennet, de vinte anos, uma das cinco filhas de um espirituoso, mas imprudente senhor, no entanto, é um novo tipo de heroína, que não precisará de estereótipos femininos para conquistar o nobre Fitzwilliam Darcy e defender suas posições com perfeita lucidez de uma filósofa liberal da província. Lizzy é uma espécie de Cinderela esclarecida, iluminista, protofeminista. Neste livro, Jane Austen faz também uma crítica à futilidade das mulheres na voz dessa admirável heroína — recompensada, ao final, com uma felicidade que não lhe parecia possível na classe em que nasceu. 

O que falar do melhor romance que já li na vida? Sim esse é o meu queridinho amado glorificado Orgulho e Preconceito. Confesso que demorei a ler o livro pois minha edição é de bolso então já viram gente cega e letras pequenas não combinam, mais assim foi melhor aproveitei bastante a leitura.

" A jovem Elizabeth Bennet, que se julga desprezada por Darcy, jovem rico e orgulhoso, começa a se interessar pelo belo militar Wickham."

Em Orgulho e Preconceito temos uma família formada por Sr. Bennet (pai) Sra.Bennet (mãe) e suas cinco filhas: Jane (a mais velha), Elizabeth, Mary, Kitty e Lydia. Na época a herança de uma família iria automaticamente para um filho e como são cinco filhas toda a herança da família Bennet vai para um parente distante.

Quando a casa de Netherfield é alugada por Mr. Bingley, Sra Bennet logo se apressa para aprensentar-lhe suas filhas com esperança de que uma delas se case com ele.

Mr. Bingley logo se aproxima da mais velha Bennet e também mais linda Jane, logo se apaixonam mais algo interrompe esse amor, que acaba com a jovem Jane.

Que tipo de magia Jane Austen usa para nos apaixonarmos tão rápido por seus personagem o jovem e sedutor Darcy com seu orgulho inacabável e seu preconceito para com a família Bennet, os segredos que ele guarda sobre seu passado que logo serão descobertos por Lizzie que o odeia de toda alma.

A história é realmente impressionante do início ao fim esse romance diferente e proibido de Darcy e Lizzie, a descoberta do passado do militar Wickham.

Não posso contar mais pois pode ser Spoiler, mas de todo coração Orgulho e preconceito é o livro mais apaixonante  e sua adaptação para o cinema também. 
É só amor <3



Deixe um comentário