Autor: Rick Riordan
  Editora: Intrínseca
  Gênero: Ficção/Mitologia
  Páginas: 385
  Avaliação: ★★★★

Sinopse: Primeiro volume da saga Percy Jackson e os olimpianos, O ladrão de raios esteve entre os primeiros lugares na lista das séries mais vendidas do The New York Times. O autor conjuga lendas da mitologia grega com aventuras no século XXI. Nelas, os deuses do Olimpo continuam vivos, ainda se apaixonam por mortais e geram filhos metade deuses, metade humanos, como os heróis da Grécia antiga. Marcados pelo destino, eles dificilmente passam da adolescência. Poucos conseguem descobrir sua identidade.
O garoto-problema Percy Jackson é um deles. Tem experiências estranhas em que deuses e monstros mitológicos parecem saltar das páginas dos livros direto para a sua vida. Pior que isso: algumas dessas criaturas estão bastante irritadas. Um artefato precioso foi roubado do Monte Olimpo e Percy é o principal suspeito. Para restaurar a paz, ele e seus amigos - jovens heróis modernos - terão de fazer mais do que capturar o verdadeiro ladrão: precisam elucidar uma traição mais ameaçadora que a fúria dos deuses.


Percy Jackson é um garoto que vive com a mãe. Em seis anos ele já frequentou seis escolas, sempre acontecem coisas estranhas com ele, principalmente durante as excursões escolares o que faz ele sempre ser expulso das escolas.

Percy não se acha melhor que ninguém, muito menos poderoso, com seu problema de dislexia que o deixa com dificuldade em todas as matéria, todos os professores desistiram dele exceto o seu Professor de Latin que acredita no seu potencial. 

Depois de ser atacado pela sua professora de Álgebra que na verdade era um monstro sua vida muda de repente e percy descobre que é um Meio-Sangue (filho de um Deus), vai ao acampamento meio sangue e vive com outros iguais a ele.

Até que o raio do Deus mais poderoso ( Zeus ) é roubado causando um caos entre os Deus na procura do objeto roubado. Logo Percy e seus amigos Annabeth e Grover saem em busca do raio, entrando em uma aventura de tirar o folego. 


"O mundo real é onde os monstros estão. É onde a gente aprende se serve para alguma coisa ou não."

O livro tem uma narrativa fácil, pois é direcionado ao público juvenil, o autor nos faz entrar no mundo mitológico e participar juntos com os personagens de suas aventuras.

O livro é ótimo, porém, o filme é uma decepção. Recomendo o livro não o filme. 


Deixe um comentário