Autor: Rick Riordan
  Editora: Intrínseca
  Gênero: Ficção/Mitologia
  Páginas: 285
  Avaliação: ★★★★★

Sinopse: O modo como ele disse meu nome me deu um frio na espinha. Ninguém me chamava de Perseu, a não ser aqueles que conheciam minha verdadeira identidade. Amigos… e inimigos. O ano de Percy foi surpreendentemente calmo. Nenhum monstro que colocasse os pés no campus de sua escola, nenhum acidente esquisito, nenhuma briga na sala de aula. Mas quando um inocente jogo de queimado entre ele e seus colegas torna-se uma disputa mortal contra uma tenebrosagangue de gigantes canibais, as coisas ficam, digamos, feias. E a inesperada chagada de sua amiga Annabeth traz outras más notícias: as fronteiras mágicas que protegem o Acampamento Meio-Sangue foram envenenadas por um inimigo misterioso, e, a menos que um antídoto seja encontrado, o único porto seguro dos semideuses será destruído. Nesta vibrante e divertidíssima continuação da série iniciada com O ladrão de raios, Percy e seus amigos precisam se aventurar no Mar de Monstros para salvar o acampamento dos meios-sangues. Antes, porém, nosso herói entrará em confronto com um mistério atordoante sobre sua família – algo que o fará questionar se ser filho de Poseidon é uma honra ou uma terrível maldição.
Depois de um ano calmo Percy se envolve em mais um aventura. Depois de sobreviver a uma partida de queimado com monstros em seu último dia de aula Percy volta para o acampamento meio-sangue com seu amigo Tyson, chegando lá vê que o acampamento não é mais seguro quanto antes, algo de errado aconteceu enquanto ele não estava presente.

A barreira que protege o acampamento dos monstros e olhares dos mortais é quebrada, causando medo aos jovens de lá.

Para evitar que o acampamento seja totalmente destruído ele parte com seus amigos Annabeth e Tyson em busca de um único objeto capaz de salvar o acampamento meio-sangue, o objeto se encontra no Triângulo das Bermudas ou melhor no Mar de Monstros.

Luke que conhecemos no primeiro livro está ajudando o Titã Cronos voltar a vida para destruir o olimpo e seus filhos Deus que o jogaram no tártaro, aprisionando-o.

Mais um livro da série Percy Jackson e os Olimpianos Rick Riordan nos faz entrar na estória como se fossemos os próprios protagonistas. Melhor que O Ladrão de Raios, Mar de Monstros segue um ritmo acelerado que faz os leitores não quererem mais parar de ler.

O final surpreendente faz o leitor correr para ler o próximo livro ( A Maldição do Titã )




Deixe um comentário