Autor:  Neal Shusterman
  Editora: Novo Conceito
  Gênero: Distopia
  Páginas: 320
  Skoob


Sinopse: Em uma sociedade em que os jovens rejeitados são destinados a terem seus corpos reduzidos a pedaços, três fugitivos lutam contra o sistema que os fragmentaria .Unidos pelo acaso e pelo desespero, esses improváveis companheiros fazem uma alucinante viagem pelo país, conscientes de que suas vidas estão em jogo. Se conseguirem sobreviver até completarem 18 anos, estarão salvos. No entanto, quando cada parte de seus corpos desde as mãos até o coração é caçada por um mundo ensandecido, 18 anos parece muito, muito longe.O vencedor do Boston GLobe-Horn Book Award Neal Shusterman desafia as ideias dos leitores sobre a vida: não apenas sobre onde ela começa e termina, mas sobre o que realmente significa estar vivo.

Uma distopia totalmente diferente de tudo que já li e conheci, perturbador, incita a mente à  pensar em como seria se isso acontecesse em nosso mundo. 

Quando quantidade de abortos sendo feitos no mundo aumenta, uma grande guerra é formada, uns contra e alguns à favor, para satisfazer os dois lados da guerra uma lei é formada, chamada "lei da vida" onde os pais podem "abortar retroativamente" a criança entre 13 e 18 anos. Após o avanço tecnológico e com a lei da vida aprovada o mundo decide que a criança que sofrer esse aborto será "fragmentada" ou seja, cada parte do jovem será reaproveitado, ele terá partes do seu corpo doadas para outra pessoa nessa fragmentação.

Alguns jovem quando percebem que serão fragmentados fogem de casa, vivem pulando de lugares em lugares, correndo dos juvis (policiais), não podem confiar em absolutamente ninguém, qualquer pessoa que souber de algum envolvimento com um fragmentado aciona a polícia. 


Se não houvesse fragmentação, haveria menos cirurgiões e mais médicos. Se não houvesse fragmentação eles voltariam a tentar curar as doenças em vez de só substituir órgãos ruins pelos de outras pessoas.  Pag 159
São raras os jovens marcados para a fragmentação alcançar os 18 anos sem morrerem. 

O enredo da estória gira em torno de três jovens, Lev, Connor e Risa, ao longo do livro suas vidas se cruzam de modo inesperado. Connor descobre sua carta de fragmentação no escritório dos pais, logo que vê as assinaturas de seus pais decide fugir, nessa longa jornada cruza com Lev um dízimo ( 10° criança nascida na família religiosa marcada para a fragmentação desde o nascimento) que está à caminho da sua fragmentação achando ser uma dádiva de Deus. Enquanto Connor foge de juvis causa um grande acidente no trânsito onde envolve o ônibus que Risa está também à caminho da fragmentação. 

Será que a caminhada desses três será para à vida ou para a fragmentação? 

Totalmente perturbador e eletrizante Fragmentados nos faz pensar em como seria essa lei em nosso mundo. 

Criticando o mundo, religião e política Neal Shusterman criou FRAGMENTADOS provavelmente a melhor distopia criada em 2015. 

Todos que lerem não irão se arrepender, comentem aqui suas impressões sobre esta distopia.
XOXO


10 Comentários

  1. Olá! Eu já tinha visto esse livro por aí, mas nunca tinha parado para ler sobre o que ele tratava. Nossa! Fiquei animadíssima com essa temática, nunca li nada parecido.
    Beijos - Tão doce e tão amarga.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Thamiris, o livro é eletrizante você deve arrumar um tempo pra ler essa maravilha.
      Beijoos
      Garota Literary

      Excluir
  2. Adorei a indicação! Não conhecia o livro e achei muito interessada, o tema é bem diferente!
    Beijo

    Dicas para Todas

    ResponderExcluir
  3. VOCÊ ESTÁ ME FORÇANDO A LER LOGO ESSE LIVRO!
    Acho a capa bem bonita e o enredo muito bom, porém o tempo não me deixa começar logo essa leitura.
    Adorei a resenha, Paully ♥
    Beijos, minha linda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vini, de um modo nada educado e bastante opressivo estou realmente te forçando a ler esse livro. LEIAAAAA.
      Beijoos meu amor <3

      Excluir
  4. Amei a resenha, o livro parece bem interessante e bem perturbador. Já quero ler , beijos��

    ResponderExcluir
  5. Amei a resenha, o livro parece bem interessante e bem perturbador. Já quero ler , beijos��

    ResponderExcluir
  6. Noooossa! Bem, eu não tinha visto esse livro, mas só em saber que é uma distopia já me impulsiona a lê-lo. Eu amo distopias, THG, Maze Runner e Legend, são minhas favoritas e tenho certeza que amarei mais essa, pela resenha você consegue perceber que a história é empolgante e surpreendente, por essa e outras razões, darei questão de me envolver nessa aventura! Belo conselho, GarotaLiterary!!!!! Beijooooos

    ResponderExcluir
  7. Só a resenha já me pertubou... fragmentados deve manter o suspense ativo!
    Continue o bom trabalho Paullye!!!

    ResponderExcluir
  8. Olá.:D, gostei da resenha, agora mesmo imaginei um filme e.e deve ser legalzinho o livro *-*, se eu pudesse comprar todos que eu quisesse, gastaria 600 reais só com livros e esse estaria na minha listinha a há há, bjs

    ResponderExcluir