Autor:  Dani Atkins
  Editora: Arqueiro
  Gênero: Romance
  Páginas: 256
  Skoob


Sinopse: Uma Curva no Tempo - A noite do acidente mudou tudo... Agora, cinco anos depois, a vida de Rachel está desmoronando. Ela mora sozinha em Londres, num apartamento minúsculo, tem um emprego sem nenhuma perspectiva e vive culpada pela morte de seu melhor amigo. Ela daria tudo para voltar no tempo. Mas a vida não funciona assim... Ou funciona?
A noite do acidente foi uma grande sorte... Agora, cinco anos depois, a vida de Rachel é perfeita. Ela tem um noivo maravilhoso, pai e amigos adoráveis e a carreira com que sempre sonhou. Mas por que será que ela não consegue afastar as lembranças de uma vida muito diferente?

Maravilhoso, fantástico, empolgante e envolvente, provavelmente o melhor livro do ano e da vida, a estória nos faz refletir nossas decisões e pensar e se? e se a gente escolhesse outro caminho para trilhar? Onde estaríamos hoje?



Há cinco anos a vida de Rachel era totalmente normal, cheia de amigos e de um namorado lindo chamado Matt e pronta para ir à faculdade se um trágico acidente não houvesse acontecido com seu melhor amigo Jimmy enquanto tentava salvá-la. 


Rachel não conseguiu lidar com a perda do seu melhor amigo, e nem com as sequelas que tem do acidente estampada em seu rosto, O tempo passa, Rachel não consegue seguir em frente como todos do seu antigo grupo de amigos conseguiu, ela não foi à faculdade, não mora em um lindo apartamento, não tem o emprego dos sonhos e não se casou.

 As sequelas a rodeiam todos os dias, a dor física que sente está cada dia mais forte, e a emocional nunca se curou.

Em dias atuais Rachel recebe o convite de casamento da sua melhor amiga, o casamento será na sua cidade natal, onde o acidente que mudou sua vida aconteceu, onde todos os sentimentos virão à tona perturbá-la. 

Mesmo com a hospitalidade cercando-a ela só se sente pior, vendo seu antigo grupo de amigos incompleto, seu rosto desfigurado e ainda ter que aturar uma colega fazendo comentários ruins sobre seu rosto Rachel decide ir visitar o túmulo de seu melhor amigo.

Ao chegar ao cemitério ela começa a ter fortes dores na cabeça, aquelas que ela já se acostumou só que desta vez mil vezes mais fortes, fazendo cair ao lado do túmulo do amigo desmaiada.




Ninguém nunca lhe disse que, quando se cria um mundo de fantasia, ele deve ser melhor que o mundo real.. e não mil vezes pior?

Rachel acorda no hospital exatamente como na noite do acidente, envolta por seu pai, seus amigos e seu ex Matt, ela pergunta o que aconteceu, e as respostas dadas à ela não batem com sua realidade, nada está como ela pensou, ela descobre estar noiva de Matt, descobre que seu pai nunca esteve doente, e que seu melhor amigo Jimmy está vivo.

Ela se depara com duas realidades, a que vivia e a que Jimmy se encontra vivo, será que a vida deu uma segunda chance à ela? Ou Rachel se encontra totalmente sem sanidade? Qual das duas realidades é real? Essas são algumas perguntas que o leitor se faz lendo essa maravilha, não sabemos o que é real ou fruto da mente dela, até o fim do livro nos questionamos sobre a estória,

O livro nos faz pensar e repensar em nossas decisões, nos faz querer tomar a decisão certa ou até mesmo outro caminho para seguir, queremos ter certeza de quais caminhos trilhar, e percebemos que nunca é tarde para reescrever sua história.
Pela primeira vez questionei por que estava tão motivada a demolir um mundo que podia ser muito melhor do que aquele no qual eu vivia.
Com toda certeza esse foi o melhor livro que li, ele me motivou, me cativou e me inspirou demais, todos no mundo merecem ler essa maravilha chama Uma Curva no Tempo, é emocionante, a cada página que passa somos pegos de surpresa.

Não há mais palavras para expressar meu amor por esse livro, só tenho a dizer que, leiam, leiam com o coração pois esse livro os tocará de uma maneira inimaginável como me tocou.

Quem ai já leu? Vamos conversar, trocar experiências e opiniões sobre a obra, comentem sua impressões.


Beijoos e leiam!


5 Comentários

  1. Olá Paully,
    Nossa, você fala desse livro com tanto entusiasmo que estou considerando seriamente em conhecê-lo. Adoro essa temática de realidades alternativas e como escolhas afetam o futuro de cada de um... Boa dica!

    Beijos,
    Miss Sorrisos Blog
    Twitter|Wattpad|Instagram


    ResponderExcluir
  2. Oi Paully <3
    Já andei lendo várias resenhas desse livro e cada resenha a mais só me enche de curiosidade. A sua resenha está ótima e da pra perceber o quanto você gostou do livro e o quanto ele tocou você.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Oi Paully,
    Ah, guria .. eu sou suspeita a comentar nessa resenha porque MEU DEUS COMO EU AMEI ESSE LIVRO. Sério, tive que me segurar pra não escrever a minha resenha toda em capslock HAHA' Tu conseguiu transmitir a emoção e nossa, como esse livro emociona, né? É, sem dúvidas, um dos melhores do ano, da vida <3

    Beijos,
    Mari Siqueira
    http://loveloversblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Gente, que doido essa história!!Em um momento você está no presente, no outro pelo que me pareceu no passado ou em uma segunda chance como você falou.Fiquei bem curiosa para ler essa lindeza.

    Sua resenha foi a mais detalhista que li até hoje,curti muito e assim que puder quero lê-lo,há se quiser pode me enviar esse de presente de niver,hahahaha.

    bjs linda

    ResponderExcluir
  5. Nossa.
    Curtir muito a história!!!
    Gostei da sua resenha, ela me incentivou muito a querer ler...

    Bjus

    http://devoreumlivroeoufilme.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir