Autor:  E.Lockhart
  Editora: Seguinte
  Gênero: -
  Páginas: 274
  Skoob


Sinopse: Mentirosos - Os Sinclair são uma família rica e renomada, que se recusa a admitir que está em decadência e se agarra a todo custo às tradições. Assim, todo ano o patriarca, suas três filhas e seus respectivos filhos passam as férias de verão em sua ilha particular. Cadence - neta primogênita e principal herdeira -, seus primos Johnny e Mirren e o amigo Gat são inseparáveis desde pequenos, e juntos formam um grupo chamado Mentirosos.

Não sei nem como começar essa resenha, o livro me surpreendeu loucamente, explodiu minha mente com a revira volta do livro ( a paully ficou des-mai-a-da!). Não falarei muito sobre ele, qualquer coisa que eu falar pode-se considerar spoiler e não quero estragar a leitura de ninguém, e nem ser apedrejada haha. 


No livro conhecemos a família Sinclair, aparentemente perfeitos, ricos e com fama de família dos sonhos, só que nada é o que aparenta, famílias sempre tem conflitos ente sí. 

Todos os anos o patriarca da família reúne suas três filhas e netos para um verão na ilha dos Sinclair, Cadence, Mirren e Johnny são os netos mais velhos todos com a mesma idade, também conhecemos Gat amigo de Johnny que sempre passa o verão com eles, então se tornam uma espécie de família unida de quatro. 

No verão dos 15 anos do grupo acontece algo misterioso onde Cadence sofre um acidente e tem uma perda de memória repentina, com dores de cabeça constantes e perguntas sem resposta ela deixa de ir a ilha da família por algum tempo. 

No verão dos 17 quando volta, todos a tratam de maneira diferente escondendo o motivo de seu acidente, se recusam a contar forçando-a a lutar para lembrar do que realmente aconteceu no verão dos 15. 


O livro é do começo ao fim instigante, sempre tentamos descobrir o que realmente aconteceu naquele verão, não posso falar muita coisa sobre ele para não estragar a experiência de vocês com esse livro.

Li de um dia para o outro, a leitura flui bem, e o suspense nos faz ler ainda mais rápido. Essa leitura eu fiz no Lev, foi minha primeira experiência lendo no e-reader (farei um post sobre o lev). A autora usa fábulas e metáforas no meio do livro que nos fazem refletir bastante e acelerar a leitura e a junção de peças.

Só tenho a dizer que foi a maior revira volta que eu li em um livro se não me falha a memória, espero que todos possam ler e ter essa experiência.

Quem já leu? Qual são suas opiniões sobre esse livro? Me contem nos comentários.
XOXO



13 Comentários

  1. Oi, tudo bem?
    Bom, eu vi várias resenhas sobre esse livro e todas falam super bem, por isso eu estou doida para ler, imagino que irei gostar muito, pois a premissa chama bastante a minha atenção e pela sua resenha deu para perceber que a leitura é muito fluida e interessante. Enfim, espero ler em breve esse livro e gostar tanto quanto você.

    Beijos :*
    Larissa - http://srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lari, leia é muito interessante, você irá gostar bastante dele.
      Beijoos

      Excluir
  2. Oi flor, li vários pontos sobre esse livro, mas em todas as resenhas, quem leu dizia coisas divas sobre a leitura. Eu espero conseguir ler logo e ficar de ressaca de tão boa a história igual minha amiga Mari Madoxx,kkkkk

    Amei sua resenha e que bom que não deu spoiler.

    bjs gata


    www.adorkable.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amiga, o livro é realmente bom e surpreendente, espero que goste <3
      XOXO

      Excluir
  3. Parece ser realmente bom, adorei o Post.. http://www.devoltaaossonhos.com

    ResponderExcluir
  4. Oi querida
    Li e gostei muito deste livro
    Tbe amo livros e café! Blog fofo o seu, adorei
    Bjks mil

    www.blogdaclauo.com

    ResponderExcluir
  5. Aiii esse livro kkkkk acho que preciso ler de novo pra entender QUE FINAL É AQUELE??

    Estou te seguindo!
    Se quiser conhecer meu blog:
    http://01amordelivro.blogspot.com.br/

    bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Tamyres eu pensei a mesma coisa, mds o que está acontecendo com esse livro? kk
      XOXO

      Excluir
  6. Não conhecia o livro e fiquei super curiosa para ler <3
    Adorei sua resenha!
    Um beijo

    Dicas para Todas

    ResponderExcluir
  7. Nunca tinha ouvido falar desse livro, e agora fiquei super curiosa pra ler! Quando eu terminar o PQOGSPN?! eu compro! E te indico esse que estou lendo também, é bem legal e meio ''diferente'' daqueles livros clichês, eu sou louca por ele, acho que você iria gostar. <3

    ohwwell.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Amei a resenha , mais um livro pra minha wishlist de livros *-*

    www.nataliloure.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Esse livro é uma loucura! Haha li super rápido também e fiquei BO-BA com o final. Beijoss

    ResponderExcluir