Autor:  Kiera Cass
  Editora: Seguinte
  Gênero: Distopia
  Páginas: 387
  Skoob



Sinopse: No quarto volume da série que já vendeu mais de 500 mil exemplares no Brasil, descubra o que vem depois do “felizes para sempre”. Vinte anos atrás, America Singer participou da Seleção e conquistou o coração do príncipe Maxon. Agora chegou a vez da princesa Eadlyn, filha do casal. Prestes a conhecer os trinta e cinco pretendentes que irão disputar sua mão numa nova Seleção, ela não tem esperanças de viver um conto de fadas como o de seus pais… Mas assim que a competição começa, ela percebe que encontrar seu príncipe encantado talvez não seja tão impossível quanto parecia.

Em A Herdeira conhecemos Eadlyn primogênita de Maxon e America por ter nascido 7 minutos antes de seu irmão Arhen, em breve ela terá que se tornar rainha de Iléia e está sendo preparada para isso desde seu nascimento. O país continua com algumas rebeliões mesmo com o fim das castas, Maxon acha que o povo precisa de algo para se agarrar, precisam de alguma distração decidindo então fazer uma nova seleção.


Eadlyn aprendeu a liderar desde o berço, é muitas vezes mimada e independente achando não precisar de nenhum homem para liderar o país. Fechada e sem romances, ela decide participar mesmo contra sua vontade, para o bem do povo, planejando fazer todos os garotos saírem por vontade própria da competição. 

Ela já planeja a saída de todos, decidida a não se apaixonar e não permitir que nenhum garoto veja o que existe dentro de sua armadura.  Como nada é como esperamos, a princesa acaba se envolvendo com a estória de alguns dos pretendentes, enfrenta brigas, e vários confrontos entre sí mesma, os garotos e o povo. 



Sou Eadlyn Schreave. Nenhuma pessoa é tão poderosa quanto eu.

O livro foi lançado dia 5 e eu no mesmo dia o comprei e comecei a ler, terminando ontem dia 7. Kiera muda sua linguagem por ter uma nova protagonista deixa Maxon e America em segundo plano, o que me deixa bastante triste por amar o casal.

Ainda não sei se amo ou odeio Eadlyn, em alguns momentos ela parece tão madura e independente e em outros se mostra mimada e metida, achando ser a dona do mundo. Kiera nos dar o privilégio de descobrir o que aconteceu com Aspen, Lucy, Marlee e May, o que me deixa muito feliz.

Arhen é bem explorado no livro e eu preferia mil vezes que ele fosse o herdeiro do trono, é muito atencioso e apaixonado como o pai. 




Só tenho um coração, e quero poupá-lo para a pessoa certa.
A diagramação está ótima e segue o padrão dos outros livros com a tiara no começo dos capítulos, a fonte é média o que ajudou bastante na minha leitura e as folhas são amareladas. A capa nem se fala né? achei que é a mais bonita dentre as outras. 

O final é lacrador, fiquei no chão com o fim e agora estou muito ansiosa para o próximo lançamento (ninguém merece esperar mais um ano.).

Indico para os que leram todos os livro é emocionante saber o que acontece depois do felizes para sempre. 

Quem ai já leu? Me contem nos comentários suas experiências também, vou adorar saber sua impressões sobre a nova estória.
XOXO


13 Comentários

  1. Oi Paully, adorei a resenha! Muuuuita gente fala super bem dessa trilogia que agora virou série KKKK, mas não sinto vontade de ler, pois, como já me falaram, o livro puxa mais pro romance do que para a distopia.
    Quem sabe algum dia não leia o primeiro, né?

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vin, obrigada <3 Tenta ler mesmo eu achando que não é seu gênero </3
      XOXO

      Excluir
  2. Oi flor, estou vendo a mulherada surtando no face por causa desse livro e eu sou uma delas. Ainda não li a trilogia só resenhas, mas tenho ela aqui e espero lê-la ainda esse ano.

    Que bom que você gostou tanto, espero curtir assim também não só esse livro, mas toda a serie.

    bjs

    www.adorkable.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todos estão pirando amiga, eu não aguentei e comprei no dia do lançamento mesmo <3 Vá ler!
      XOXO

      Excluir
  3. Oi Paully!
    Fiquei receosa em ler a resenha porque ainda não terminei os 3 primeiros livros da Seleção, mas parabéns, você conseguiu desenvolver sua resenha sem dar muitos spoilers (o maior spoiler é culpa da própria sinopse oficial, afinal haha!). As fotos que você tirou do livro estão L-I-N-D-A-S, aliás, as capas da Seleção são realmente lindíssimas, né?

    Beijos,
    Miss Sorrisos Blog
    Twitter|Wattpad|Instagram



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tentei o máximo Manu, não dar spoilers foi um luta muito grande viu kk. As capas continuam MARAVILHOSAS né?
      XOXO

      Excluir
  4. Tenho muita vontade de ler a série, só falta o money.
    Amei a resenha! Só aumentou a minha vontade de conhecer a história dos pais e depois da filha!

    http://blogquerida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Vontade de socar a Eadlyn!
    Mas acho que essa é a intenção da autora mesmo, para que a gente possa ver o amadurecimento da personagem ao longo da série.
    Também senti falta de Maxon e America, mas acho que ele já são tão queridos pelos leitores que se eles aparecessem um pouco mais iam acabar tirando o foco da princesa.
    O Ahren me cativou, mas sabia que ele ia cagar no pau desde o começo. Aquele história de ficar mandando cartas para a namorada porque algumas coisas não poderiam ser ditas por telefone me levantou suspeitas. rss
    No fim das contas, senti falta da emoção no geral. Seja o amor, o ódio, as brigas e discussões... ficou tudo morno demais, mas acho que o próximo livro tem potencial.

    Estou com um blog novo, se você puder dar uma olhada e dizer o que acha eu agradeço.
    www.sanduichedepapel.com
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela é bem imprevisível mesmo, senti muita a falta deles </3, amei o Arhen e não acho que ele tenha feito errado, só devia comunicar as pessoas antes né? Eu senti muitas coisas com essa leitura, mas o fim me deixou totalmente no chão ou sem chão haha.
      XOXO

      Excluir
  6. Eu não tinha a menor ideia da existência desse livro! Hahaha
    Para mim, a série havia acabado por completo em A Escolha. E de alguma forma, a premissa desse livro me interessou mais do que a do resto da série! :P

    http://eujovemdemais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Corre pra ler e sinta a experiência de amar e odiar alguém ao mesmo tempo :)
      XOXO

      Excluir