Autor: Kiera Cass
  Editora: Seguinte
  Gênero: Romance
  Páginas: 352
  Avaliação: ★★★★(5/5) <3


Sinopse: A Seleção mudou a vida de trinta e cinco meninas para sempre. E agora, chegou a hora de uma ser escolhida. America nunca sonhou que iria encontrar-se em qualquer lugar perto da coroa ou do coração do Príncipe Maxon. Mas à medida que a competição se aproxima de seu final e as ameaças de fora das paredes do palácio se tornam mais perigosas, América percebe o quanto ela tem a perder e quanto ela terá que lutar para o futuro que ela quer. 


Em A Escolha America está decidida que irá lutar pelo coração de Maxon com unhas e dentes, porém a sorte não está muito a seu favor duvidas assombram o casal. America quer Maxon porém tem medo da responsabilidade de ser a princesa e futura rainha de Iléa, America não sabe concordar com o tirano rei não sabe abaixar a cabeça e seguir tudo que ele manda, começando então uma guerra, o rei quer expulsá-la da seleção e Maxon a quer na competição.

Eu o amava. Era incapaz de apontar precisamente o motivo de tanta certeza, mas soube na hora, com a mesma certeza com que sabia meu nome ou a cor do céu ou qualquer coisa escrita em um livro. 

O ataque ao castelo está cada vez mais frequente os rebeldes estão matando parentes das selecionadas e pessoas de suas castas para tentar acabar com a seleção, America corre perigo o castelo e sua família também.

Maxon descobre um novo herdeiro que não se importa com o trono e confiam nesse rebelde para se aliarem e descobrirem tudo o que acontece fora dos muros do castelo, tudo isso sem o rei saber, que dá mais um motivo para odiar Meri.

Meri descobre o que cada selecionada quer ali na competição e somente uma quer verdadeiramente Mxon além de Meri, as outras estão interessadas em fama, poder e reconhecimento.

Está próximo o fim da Seleção e os rebeldes apressaram um pouco as coisas, Meri não tem medo ela é corajosa assim como Maxon que luta para protegê-la de seu pai. 

A autora arrasou comigo nesse fim de trilogia, ela me fez chorar em algumas partes e ficar muito nervosa, ela matou alguns personagens que não mereciam morrer e me deixou muito triste com a perda. Ela explicou cada detalhe sobre Iléia e nos revelou bastante coisa.

Kiera me emocionou, me deixou feliz e com raiva, ela soube usar cada artifício que tinha nas mãos, não deixou passar nenhum detalhe ela arrasou de verdade. 

Eu tenho a agradecer a ela por me apresentar essa estória linda, agora é uma das trilogias que mais amo <3

Você já leu a trilogia? Tem vontade? Conte nos comentários sua experiencia com a trilogia! E nos conte sua opnião. XOXO


3 Comentários

  1. Eu odiei esse final, falo com todas as palavras.
    Eu achei que ela desenvolveria melhor, não jogaria tudo de uma vez. É, vamos ver com A Herdeira, que acho um tiro no pé.

    Beijos

    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Amo/Sou essa trilogia, embora não tenha gostado muito de termos um quarto livro. Sério, a Kiera me surpreendeu demais com a história, mesmo ela tendo as suas falhas. Recomendo muito essa leitura.

    ◄ Blog http://www.laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Acredita que nunca li uma trilogia?! E li só o primeiro da trilogia de 50 tons de cinza...não fiquei muito animada de ler os outros...quem sabe posso seguir sua dica e ler A Escolha...
    Beijo
    www.leticiapsicologa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir