Olá amores, estou para escrever essa crítica desde o dia 12 pois vi o filmes na estreia <3 Bom, não escrevi antes pois estava sem o computador e no carnaval eu só li e descansei hahaha :) Vamos lá a Crítica.

Cristian Grey é um jovem gostosão, podre de rico, dono de uma empresa excepcional e um excêntrico dominador




Anastásia é uma recém formanda em literatura jovem e bastante inocente, quando o desejo de sua amiga Kate se realiza de conseguir uma entrevista com Grey ela fica muito doente portanto não pode comparecer ao compromisso, colocando Ana para entrevistá-lo , atendendo o pedido de sua melhor amiga Ana parte para Seatle com as perguntas de Kate na mão.

Chegando lá a atrapalhada ou idiota Ana cai de quatro na frente de Grey, não no sentido figurado é de verdade ela cai de quatro no chão, completa a entrevista e se vai de pernas bambas achando que nunca mais veria o intimidador Grey.




Logo, Grey procura ana como se fosse uma simples coincidência começando uma estranha relação. Ana entende que se for ter um relacionamento com ele será de submissa e dominador, não haverá flores, jantares e cinema só será sexo para o prazer de Grey. 

Ana se vê apaixonada então concorda com a maioria dos termos de Cristian e tudo o que ele manda ela faz.


O filme foi muito fiel ao livro, e eu achei muito bom não terem colocado a Deusa interior da Ana porque ela é muito chata, imagina uma pessoa falando consigo mesma tipo ( minha deusa interior acaba de ceder a Cristian) Só isso que fez o livro chato pra mim, tirando isso, amei o livro.

O diretor usou a mesma técnica de A Culpa é das Estrelas com as trocas de sms/emails o que deixou o filme interessante.

Me surpreendi quando repitia as falas sem nunca ter visto o filme, isso significa que o diretor seguiu fiel o livro até mesmo nos diálogos. 

Eu esperava mais nudez no filme porém só houve peito e bunda e o final surpreendeu as pessoas que não leram o livro claro, quando acabou eu só ouvia (oh não pode acabar assim ela deixou ele? / Ai porque ele é desse jeito? / Ana é burra de ter deixado ele. / Que tipo de problema ele tem?) Tipo isso as pessoas estavam revoltadas, querem um conselho LEIAM e aguardem pela próxima adaptação.

Achei que os atores foram excelente no trabalho Dakota (Ana) estava como no livro totalmente inocente e um pouco sem sal, a atriz combinou com o papel. E o Jamie (Grey) conseguiu representar muito bem todos os sentimentos do personagem, as caras e bocas que eu imaginei.

E a trilha sonora eu me apaixonei pela nova versão de Crazy in love da Bey ficou muito sexy e combinou muito com o filme.

Vou dar 4 estrelas para a adaptação espetacular porém nada é perfeito né? Teve algumas cenas que eu achei que merecia ter ido para a tela.

Me contem suas opiniões nos comentários. XOXO





27 Comentários

  1. Oi Paully =)
    Gostei da sua crítica e minha opinião é bem parecida, achei que teria mais nudez também, mas como o filme foi liberado para 16 anos isso seria meio impossível né? Ficou bom mesmo terem tirado a "Deusa", gostei do filme, achei Dakota ótima no papel, e o Jamie sem palavras =).
    Agora é esperarmos um ano (ou mais) pela continuação...=/

    Beijos!!!
    @jannagranado
    @lpdiversao
    http://livrospuradiversao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi, Paully o/
    Fico feliz que você tenha gostado do filme, eu não consegui gostar dele, minha opinião foi bem diferente da sua, eu na verdade não gostei da história em si, a achei bem fraca, por isso quero passar longe dos livros kkkk Enfim, adorei a crítica, como não li os livros não sabia dessa Deusa ai kkkk

    Beijos :*
    Larissa - http://srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Adorei seu post, eu nunca li o livro, nem o filme, só vi mesmo o trailer, mas o seu post crítica sobre o fime me deixou bem interessada, pois não havia lido um tão coompleta ainda!
    Beijoos
    blogyasminblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Ainda não li o livro e nem vi o filme, fiquei ainda mais interessada em ler.
    beijos
    http://naosoudecor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Bom eu odiei o filme e o livro acho que eles colocam a mulher como um objeto feito simplesmente para dar prazer .

    ResponderExcluir
  6. Oie
    Não tenho a minima vontade de ler o livro nem ver o filme, mas ja li algumas criticas do filme e a maioria diz que a imagem em si esta bonita e o filme foi bem feito, porem manter as mesmas falas tornou o filme um tedio que nem o livro
    Beijao
    Gio - Clube das 6
    www.clubedas6.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oláa!!
    Não tenho vontade de ler o livro, mas tenho vontade de ver o filme- mesmo eu sendo uma neném, por favor... Mas eu tenho algumas opiniões bem negativas a respeito do livro e do assunto que ele aborda, mas nem irei comentar quais são... Melhor não, hahaha
    O Jamie é um lindo, por favor!
    Adorei o blog, já estou seguindo!
    Beijos,

    http://our-constellations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Gostei da sua resenha, mas achei que faltou tanta coisa no filme..
    Enfim, só resta esperar os outros dois!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  9. Hahahaha, segunda crítica que leio hoje que disse sentir falta das cenas calientes,hahaha.Tu é demente em miga?

    Eu não li os livros e acho que não verei o filme, sei lá,ainda não tive vontade de conhecer a história,talvez por não ser um gênero e enredo que me chama a atenção.

    Mas respeito sua opinião e pelo que vi você amou o filme.

    bjs flor
    PS: Amei o lay novo <3

    ResponderExcluir
  10. Ola, sinceramente eu odiei o livro e não tenho intenção nenhuma de ver o filme mesmo depois de ver resenhas super positivas, o que não me convence mais, já que eu comecei a ler i livro depois de ver uma critica mega positiva do livro e detestei então vou continuar na minha. prefiro aguardar os minios.

    BEIJOSSsss..

    http://sonhosdeleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Paully <3
    Bem, não li os livros mas assisti o filme duas vezes e não gostei muito. Achei meio comédia romântica e a Anastácia (pfvr minha fia, "te preserva") é muito "inocente" ¬¬ Enfim, vou aguardar a continuação.
    Beijos
    http://interessantedeler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bem ?
    Primeira vez que venho ao seu blog e gostei bastante de sua resenha sobre o filme, a minha tb está no ar, caso queira conferir, será muito bem vinda.
    Beijos.
    www.estilogisele.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oie!
    Li a trilogia toda, mas ainda não vi o filme. Pelos seus comentários e de alguns amigos, parece mesmo que foram fiel ao livro e elogiaram também a atuação dos protagonistas.
    Pretendo vê depois, para poder opinar.

    Bjos

    www.blogandolinhas.com.br

    ResponderExcluir
  14. Eu sinceramente não tive nenhum interesse de ver o filme e nem de ler os livros da autora. Até porque não gosto de romances eróticos. Mas mesmo assim não julgo, até porque pode não ser nada do que eu pense e até pode me surpreender, mas na verdade eu não sei o que dizer sobre ele. Todos falaram bem do filme, mas disseram que não foi tão esperado como gostariam que fosse por conta do livro. Eu vi que o diretor tirou várias cenas do filme por conta do público. Porque se não ficaria muito forte e bla bla bla....Mas seilá

    Mas gostei da sua postagem e do seu ponto de vista =]

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Eu não assisti ao filme, e nem pretendo assistir agora, mas tenho lido muita coisa a respeito e é interessante ver que a opinião de quem gostou, na maioria estão bem parecidas.

    bjos
    Pah
    Lendo e Escrevendo

    ResponderExcluir
  16. Vi o filme e achei tbm que o filme foi fiel ao livro
    Falas se não eram iguais eram parecidas
    A playlist nem se fala ameiiii
    malucaspor-romances.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Oiee.

    Parabéns por sua opinião. Pelo que sei do livro o filme deveria ter sido mais pesado né!? A trama não é algo que me interesse muito, já li outros livros do gênero, mas este não rola para mim

    Beijos Fê
    www.amorliterario.com

    ResponderExcluir
  18. Menina, ri sozinha com a sua menção à deusa interior da Anastasia, hahaha. Realmente, ficaria horrível se colocassem essa característica da narrativa do livro no filme. Eu estou ansiosa para assistir ao filme! Achei ótimo que o final tenha dado o que falar, porque assim garante-se o interesse na continuidade da adaptação!

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Oiii
    Não li nem assisti rs.
    O livro não faz muito meu estilo e nenhuma das resenhas que li me fez querer ler. Quanto ao filme pretendo assistir pq muita gente disse que foi bem fiel então vou contra mim mesma e dizer " Vou ler pra que se tem filme?" kkkkk. Acho que nos leitores nunca ficaremos 100% satisfeitos com as adaptações.

    Abraços
    www.coracaoleitor.com.br

    ResponderExcluir
  20. Bom, eu ando correndo de resenhas e críticas sobre o filme, pois tantos os livros como o filme são meus "xodozinhos"...rsrs
    Mas gostei de sua opinião, você disse tudo e concordo com você também com respeito a deusa interior, embora ela tenha em feito rir nos livros, acho que não ficaria legal nos filmes.
    Beijos
    Vivi
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir
  21. Oie
    Não é meu estilo de filme/livro, mas que bom que o filme conseguiu seguir bem a história original, é tão difícil de isso acontecer... Que bom que você gostou :)
    Bjs
    sobrelivrosesonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Ola lindona ainda não assisti o filme, acredita ? rsss . Mas como toda adaptação ficam cenas de fora , e para algumas elas são de suma importância e entendo seu 4 . Fiquei feliz em saber que o filme está bem fiel ao livro , e que a Deusa interior ficou de fora, não ficaria lbem casado com o filme. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  23. Oi Paully! Tudo bem?
    Nossa eu assisti esse filme e dou os parabéns para a adaptação! Ficou incrível,muito fiel ao livro e o trabalho da equipe,junto com os atores foi perfeito. Dakota e Jamie souberam fazer jus aos seus personagens.
    Mas esse filme só confirmou a minha opinião sobre a obra de 50 tons, pois é um livro cheio de clichês, um tanto banal, grotesco e “ruim”, mas vale ressaltar e admitir que é um conto atraente,que faz com que o leitor vivencie na pele as sensações.
    Parabéns pela crítica e vamos aguardar para ver como será a continuação cinematográfica de 50 tons :D
    Beijos Pão de Queijo!

    ResponderExcluir
  24. Oie, tudo bom?
    Como eu não li os livros, eu também não pretendo assistir. Ao contrário do que você achou, vi muitas pessoas reclamando dessa adaptação. Não é do meu interesse no momento, mas quem sabe um dia? O que mais chama minha atenção é a trilha sonora que está fazendo muito sucesso.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Olá, fico feliz que tenha gostado do filme. Mas infelizmente não tenho vontade de assistir o filme. Já li os 3 livros e odiei... Mas né, opinião é assim mesmo.
    Beijos, sucesso.

    ResponderExcluir
  26. Eu também gostei muito do fime,mas também fiquei com aquela sensação de que faltou alguma coisa,gostei muito da Dakota e do Jaime como protagonistas e também fiquei estarrecida com aquele final.

    adorei suas opiniões sobre o filme...

    bjsss

    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir
  27. Olá!
    eu também fui ver o filme e daria mesma nota que você.
    Eu só não me agradei muito com o ator que fez o Chrystian. Acho que ele estava meio travado nas cenas. Com um pouco de vergonha de fazer as cenas de sexo. Mas estou louca para ver o segundo. Espero que não demore muito.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir