Autor: Carla Pacheco
  Editora: Chiado
  Gênero: Romance
  Páginas:114
  Avaliação: ★★★★(4/5) 


Sinopse: Quem não ama um bom perfume? O perfume imprime o resultado da combinação entre a essência e a nossa pele, e é isto que dá o toque final a cada fragrância, que deixa no ar uma memória sem par de nós, e desperta para cada um diferentes sensações. PERFUME DE HOTEL traz em suas notas as impressões únicas e o aroma de cada lugar na visão da autora, que traduz de maneira deliciosa, leve, bem humorada, e rica em detalhes, os prazeres e descobertas dessa magia que é viajar, para quem gosta de conforto e sofisticação, mas sabe desfrutar dos pequenos prazeres, aprecia os detalhes, e se entrega as emoções de viver e partilhar recordações. Você não vai resistir ao poder do perfume!

O livro conta relatos reais da própria autora que sonhava em conhecer NY, ela nos conta todas as experiências na cidade de NY nos levando junto a ela para essa viagem. 
De um jeito divertido a autora relata os pontos turísticos e marcantes da cidade da luz. 
O livro é como um diário de viagem ela conta tantas coisas que as vezes nos sentimos lá com ela.

Entre tantos relatos Carlas nos faz um flash-back com alguns momentos passados como quando conheceu seu marido e até algumas histórias da faculdade todas muito bem contadas e até engraçadas nos faz rir demais.

As partes românticas com o marido faz nós leitores percebermos o quanto apaixonado esse casal é, daqueles que acreditamos durar para sempre.

Ler este livro só me fez ter mais vontade de conhecer NY, a leitura é muito leve e a linguagem da autora é informal e com muitas gírias bem fácil de ler. No fim do livro tem algumas fotos tiradas pela autora dos pontos turísticos de Nova York <3

Perfume de Hotel é um daqueles livros leves que levamos na bolsa para ler na praia ou em qualquer outro lugar, são pouquíssimas páginas e a leitura flui bem por ser tão engraçada e informal.

O próximo titulo da autora é Perfume de Hotel - Chile onde conheceremos mais uma cidade com uma narrativa super engraçada.

Bom o que acharam da resenha, quais são suas impressões sobre esse tipo de livro? Me contem nos comentários.

xoxo


3 Comentários

  1. Com certeza eu leria o livro, adoro NY e quero conhecer essa maravilhosa cidade. Deve ser gostoso de ler o relato de uma pessoa que já teve os mesmos sonhos que a gente. A capa não me agradou bastante, mas parece ser uma boa leitura. Ótima dica!
    Beijo,
    http://pactoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nunca li um diario de viajem, deve ser interessante, ainda mais se o destino é NY. Um sonho né? Também quero muito conhecer! Esse livro parece ser bom!

    http://www.livrologias.com/

    ResponderExcluir
  3. Nossa deve ser muito legal sou louca para conhecer NY .....valeu a dica bjs
    www.antestardedoquenunca1.blogspot.com

    ResponderExcluir