Autor: James Dashner
  Editora: V&R

  Gênero: Distopia
  Páginas: 426
  Avaliação: ★★★★★(5/5) ♥

Sinopse: Ao acordar dentro de um escuro elevador em movimento, a única coisa que Thomas consegue lembrar é de seu nome. Sua memória está completamente apagada. Mas ele não está sozinho.
Quando a caixa metálica chega a seu destino e as portas se abrem, Thomas se vê rodeado por garotos que o acolhem e o apresentam à Clareira, um espaço aberto cercado por muros gigantescos. Assim como Thomas, nenhum deles sabe como foi parar ali, nem por quê. Sabem apenas que todas as manhãs as portas de pedra do Labirinto que os cerca se abrem, e, à noite, se fecham. E que a cada trinta dias um novo garoto é entregue pelo elevador. Porém, um fato altera de forma radical a rotina do lugar - chega uma garota, a primeira enviada à Clareira. E mais surpreendente ainda é a mensagem que ela traz consigo.
Thomas será mais importante do que imagina, mas para isso terá de descobrir os sombrios segredos guardados em sua mente e correr, correr muito. 
 Até que enfim terminei de ler esse livro ♥ Estava tão ansiosa para terminar de ler ele, pois estou bem ansiosa com o filme, bastantes comentários positivos né? rs Bom chega de enrolação e vamos a resenha!

Thomas acorda dentro de um elevador escuro e em movimento, sem lembranças de sua vida, só se lembra de seu nome. Ao chegar a superfície conhece os garotos e se vê na Clareira. 

Após sua chegada Tom descobre onde está e dá de cara com um labirinto, depois de muitas explicações, Tom vê que só pode sair daquele lugar se desvendar o segredo do labirinto, e que há dois anos os meninos da clareira tentando desvendar o mistério desse labirinto sem obter sucesso, as únicas coisas que sabem é que os "criadores" mandam um "trolho" (menino) a cada mês e suprimentos a cada semana.

Um dia após a chegada de Tom, algo muito estranho acontece na Clareira, a chegada de uma única menina desencadeia muitos acontecimentos lá, começando pela menina em coma e um recado dizendo.  

" Esta é a última."

Tom descobre que deseja ser um corredor ( aqueles que correm no labirinto todos os dias em busca de desvendar seus mistérios). Após alguns dias da chegada de Teresa, Tom começa a  ouvir a voz dela em sua cabeça, informando-o de algumas coisas que se lembra antes de acordar e esquecer tudo. 

Além das paredes do labirinto mudarem de local toda a noite dificultando o desvendar dele ainda existem os Verdugos ( monstros feitos de ferro ) que são muito perigosos.

" CATÁSTROFE E RUÍNA UNIVERSAL : EXPERIMENTO LETAL "

Esse livro é impressionante da metade para o final me prendeu demais, me emocionou, me surpreendeu e me fez querer mais. Ele é ótimo os personagens são muito bem estruturados e formados de características únicas.

 Me apaguei por alguns e sofri quando faleceram...  Nunca se apegue a um personagem de livro, você nunca sabe se ele poderá morrer.  

O universo que o autor criou é perverso e incrível e triste, já sabemos que esses personagens terão de viver mais um inferno nos próximos livros. 

Agora estou bem ansiosa pelo filmee *-* Espero ser tão bom quanto o livro, irei chorar paa alguém me dar o próximo livro que é Prova de Fogo.

E ai já leram ou viram o filme? O que acharam me contem nos comentários ♥ 
XOXO


Deixe um comentário