Autor: Jards Nobre
  Editora: ABC Editora
  Gênero: Romance
  Páginas: 177
  Avaliação: ★★★★★(5/5)

Sinopse: Nadja acaba de conseguir um emprego no recém-criado curso de Cinema na faculdade CELL, em Curral de Pedras, cidade interiorana. Na viagem para conhecer a cidade, ela é surpreendida em plena estrada por Tito, um garoto de 15 anos, que, visivelmente ferido em um acidente, lhe pede ajuda. Sensibilizada ao descobrir que o adolescente acabara de perder a única pessoa que tinha na vida, a professora resolve ajudá-lo, mas o menino subitamente desaparece. Perdida na nova cidade, ela conhece o professor Paulo, com quem inicia um relacionamento que poderia dar certo se não fosse o retorno do misterioso Tito, o qual passa a desestabilizar psicologicamente o casal, envolvendo-o num jogo de sedução aparentemente inocente. Numa linguagem dinâmica e moderna, o livro reúne suspense, mistério e ferrenha crítica social, sobretudo ao sistema de educação pública. É um retrato amargo da sociedade vazia e superficial, um novo olhar sobre as cidades do sertão e as pessoas que nelas vivem, elementos outrora mostrados com complacência pelos escritores regionalistas do século XX. 
Logo no começo do livro o autor fala de um assassinato na cidade porém não dá muitos detalhes o que nos deixa com uma pulga atrás da orelha. 

Em Curral de Pedras conhecemos Nadja formada em cinema e atua como professora da área, formada no Rio de Janeiro agora ela se muda para Curral de Pedras para ser professora na faculdade de lá. 

Logo que chega na cidade Nadja é surpreendida por um garoto no meio da estrada sujo de sangue dizendo ter sofrido um acidente com sua madrinha.
Nadja os leva ao hospital com a mulher já morta. Tito o garoto do acidente é levado para casa de Nadja para um banho e se alimentar numa lanchonete da cidade, porém logo desaparece da vista da mulher.

Após esse episódio Nadja fica confusa quanto a existência de Tito e tenta esquecer. Em busca de um lugar para dormir pois seu ap ainda está sem móveis, ela pede informação a um desconhecido na rua, Paulo que logo sente atração por ela, e a leva para o hotel. Paulo tenta dormir com Nadja porém esta se recusa alegando não conhecer o homem.

Depois desses episódios Nadja começa um relacionamento com Paulo e quando acha que Tito foi só uma criação de sua cabeça, ela o vê na praça apanhando de alguns garotos de rua, logo vai ao seu socorro e o leva para sua casa o que incomoda um tanto Paulo seu atual parceiro. 

A mulher logo se vê atraída por Tito mesmo sendo um menino, e não deseja Paulo tanto quando o outro. 

Ao longo do livro ainda nos perguntamos quem morreu no começo. E no fim vem uma das maiores revelações que a literatura já me proporcionou. Não posso contar mais pois seria Spoiler né? sorry. 

Li o livro muito rápido, pois alguns dos meus amigos blogueiros falaram muito bem do livro ♥ Amei demais. O autor me surpreendeu, esse cpa é meio feio eu não dei muito pelo livro mas aquela frase se encaixa perfeitamente nunca julgue um livro pela capa, você poderá perder uma grande estória. 
Bom 5 estrelas para Curral de Pedras. 






Deixe um comentário