Autor: Davi Medeiros
  Editora: Chiado
  Gênero: Romance
  Páginas: 134
  Avaliação: ★★★★★(5/5)

Sinopse: Qual é o preço da fama? Bia Brancchini conhece bem: aos quinze anos, ela já é considerada uma das maiores cantoras do Brasil. Ela tem fama, fãs, dinheiro, e é feliz por tudo isso, menos por uma coisa: "tudo isso" lhe tirou a chance de ter uma infância comum. Bia nunca frequentou uma escola. Mas essa situação está prestes a mudar: Dani, seu empresário e fiel escudeiro, ajuda a garota a frequentar um colégio. Mas, para não ser reconhecida, ela precisa fazer um sacrifício: vestir-se de menino. O que ela não poderia imaginar é que William, o garoto por quem se apaixonara durante um show, estuda neste colégio! Daí em diante, Bia passa por conflitos internos e divertidas confusões por conta dessa paixão, coisas que, finalmente, a consolidam como uma verdadeira adolescente.

Bia Brancchini é a cantora mais famosa do Brasil, uma artista completa que faz sucesso por onde passa, a fama de Bia começa na infância com um grupo musical permanece no grupo por anos, todos sabem que dentre os integrantes do grupo Bia é a que mais faz sucesso. Até que uma das suas amigas integrantes começa a sentir inveja do brilho e sucesso que Bia recebe dos fãs do grupo e começa a sabotá-la, causando sua saída para a carreira solo.

Bia ama o sucesso que faz, ama ser artista e dedica todo o seu tempo aos palcos, causando certo cansaço em sí mesma. Como é famosa desde criança ela nunca havia vivido a experiência de estudante, sempre teve professores particulares.

Isso está prestes a acabar, só que não como ela esperava, para estudar ela deve se disfarçar de menino e forjar algumas dores para ter pelo menos 1 mês longe dos palcos, para que a imprensa não a importune muito.

"Eu te dei meu coração e você o jogou contra a parede sem piedade."
 Ao chegar na escola Bia logo se apaixona por Nelson, estando vestida de menino não pode deixar transparecer seu amor pelo menino. Bia (  Bruno ) para as meninas da escola é o garoto perfeito e todas elas estão caidinhas por ele, sendo uma menina Bruno dá fora em todas causando sua fama de "gay" entre as meninas da escola.

Bia logo é descoberta por Nelson e começam a namorar as escondidas mantendo o disfarce até que algo acontece, Nelson desaparece e Bia é raptada. Qual o desfecho essa estória terá? Quem é o sequestrador querendo arrancar todo o dinheiro da cantora?

Só lendo para descobrir, não contarei pois seria spoiler.
Li esse livro na tarde de domingo, a leitura fluiu rapidamente pois são somente 130 páginas e o livro é envolvente e divertido, típico de um filme da sessão da tarde rs ♥ A leitura me prendeu tanto que eu tinha que acabar logo e saber o desfecho final.
A diagramação é boa, as folhas amareladas o que facilita ainda mais a leitura. O autor está de parabéns pela obra divertidíssima mega recomendo ao público jovem.

Me contem nos comentários suas impressões. xoxo 


10 Comentários

  1. OI Paullyane, pela sinopse do livro parece história de filme da tarde mesmo! É um livro bem adolescente né, costumo gostar mais de histórias misteriosas e fantasiosas, porém este livro parece ser bem interessante. bjss

    www.decoturnoespikes.com.b

    ResponderExcluir
  2. Hey Paully :D
    Fiquei com maior vontade de ler. Tenho parceria com o autor e será uma de minhas próximas leituras :) Adorei a resenha
    Beijos
    http://interessantedeler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. ótima resenha!!!

    Beijos
    Mulher Antenadíssima ♥♥

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Oi, Paully! Sua resenha me deixou muito curiosa e este livro já está na minha "pilha", só esperando para ser lido, estou ansiosa!

    Beijos,
    http://misssorrisos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi Paully!!! Ainda não tinha ouvido falar do livro, mas fiquei empolgada com a sua resenha positiva.. Realmente, parece ser um livro bem sessão da tarde <3 E apesar de ter gente que odeia isso, eu AMO sessão da tarde, rs! Fiquei curiosa para saber o final da história D: Será que o sequestro tem alguma coisa a ver com a amiga invejosa? hm

    Beijo grande.

    Thati;
    http://nemteconto.org

    ResponderExcluir
  7. Que filme legal, Paullyane! Gostei do seu blog! Muito boa a sua resenha :)

    http://www.turmajovem.com.br

    ResponderExcluir
  8. Esse livro é show mesmo!
    Ótima resenha!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  9. Oi, Paully!
    Adorei a resenha. Parabéns!!!

    Beijos,
    www.falandoemlivros.com

    ResponderExcluir
  10. Eu já li esse livro e adorei, é tão gostoso de ler, né? A história flui tão bem e a Bia é uma personagem tão bacana que fica impossível não gostar de sua história, embora esse livro não traga uma grande história, eu recomendo ele para todos, pois é super leve e ótimo para se ler quando estiver em uma ressaca literária kkkk

    Beijos :*

    ResponderExcluir