Autor: Cecília Mouta
  Editora: Novos Talentos
  Gênero: Romance/ Ficção
  Páginas: 255
  Avaliação: ★★★★★(5/5) ♥♥♥

Você sabe qual a verdade sobre o efeito borboleta? Nicola é um pesquisador e colecionador de borboletas que perdeu a memória. Durante sua recuperação, com a ajuda de uma psiquiatra, descobre que possui o poder de voltar ao passado e modificá-lo, e também que era apaixonado por uma garota chamada Joana, que aparece repetidas vezes em meio à suas confusas visões. Pior que uma lembrança morta, é uma lembrança que insiste em ressurgir. E Nicola terá que seguir o fio de suas vagas recordações para desvendar até que ponto alterou seu passado. Porém, este colecionador ainda não tem consciência do quanto o efeito borboleta pode ter afetado seu próprio destino.

Nicola protagonista do livro atualmente reside em uma casa de repouso, pois perdeu a memória, um dia na na mesma Nicola descobre seu afeto por Borboletas e com esse afeto surgem alucinações ou melhor memórias de sua vida.

Em suas lembranças ele descobre que foi um entomólogo ( biólogo especializado em insetos) porém sua paixão são as borboletas, descobriu esse amor por elas na fazenda de seu avô, e lá conhece Joana a filha dos empregados da fazenda que divide com ele a grande paixão pelas borboletas, ela lhe conta uma história sobre o efeito borboleta desde então Nicola começa a acreditar nele.

Na casa de repouso Nicola conhece a médica Liz que se torna uma grande amiga, ela o ajuda com seus problemas de memória porém  Nicola esconde muitos acontecimentos de sua vida.

A cada lembrança que Nicola tem seus ouvidos e nariz sagram, quanto mais tempo de lembranças ele tem, mais horas desacordado ele sofre.

Com essas lembranças ele descobre que o efeito que Joana tanto contava realmente existe e Nicola tem esse poder.

Ao longo desses devaneios ele percebe que Joana sempre sofre algum acidente que causa sua morte, com isso Nicola se vê obrigado a voltar o tempo e salvá-la das tragédias. Aonde isso irá parar?

" Os voos mais bonitos são aqueles que simplesmente acontecem. Apenas deixe o vento bater no seu rosto. "

Peguei o livro para ler e não larguei mais! O livro é envolvente, lindo, e surpreendedor, me empolguei tanto na leitura, ela é gostosa demais. As frases do livro são lindas a capa nem se fala né? De tão lindas que são eu fiz algo que nunca fiz, marquei a frase do livro com lápis de cor pois não achei nenhum marca-texto.

A Autora ela soube muito bem explicar todos os acontecimentos, não ficou pesado  nem nada.

A diagramação ficou linda, a editora colocou uma borboleta em todo inicio de capítulo *-*

Sem dúvidas esse livro entrou para os meus favoritos! Eu amei cada página.

Obrigada autora pela oportunidade ♥ 


8 Comentários

  1. Eu tive o grande prazer de receber esse livro da autora e adorei a história, sempre gostei muito dessa coisa de voltar no tempo, sabe? E eu adorei o filme Efeito Borboleta, então quando li sobre esse livro, tive certeza que ele iria me agradar. Quando o peguei para ler, vi que minha intuição quanto ao livro estava certa, é tão agradável a leitura, meio impossível não se apegar ao Nicola, a capa desse livro é simplesmente linda e as borboletas na troca de capítulos deixa tudo mais encantador, enfim, eu adorei esse livro também e a sua resenha ficou ótima oo/

    Beijos :*
    Larissa - Srta. Bookaholic

    ResponderExcluir
  2. Me interessei pelo livro!!! Ótima resenha, Paully!

    Beijos,
    www.falandoemlivros.com

    ResponderExcluir
  3. A capa do livro é bem bonita, sua resenha ficou ótima, quero lê-lo em breve.
    Beijos.
    http://marcasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Já ouvi falar deste livro antes, e gostei bastante da premissa. Ele já está na minha lista de leituras a algum tempo, e espero brevemente poder lê-lo. Gostei da resenha. Parabéns pelo blog. Abraços!

    Iuri Rodrigues | LiteraCult
    literacult.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Gostei da resenha e pretendo adquirir o livro!

    ResponderExcluir
  6. Paully, que resenha deliciosa *-* Adoro ser surpreendida positivamente, e pelo jeito você foi, rs.
    A capa é realmente linda, e adoro diagramações fofinhas que se preocupam em ter a ver com o livro e tal.. rs!
    A história, pela forma como você falou, parece ótima! Espero poder ler esse livro em breve o/
    Beijo grande.

    Thati;
    http://nemteconto.org

    ResponderExcluir
  7. Hey Paully <3
    Amei a resenha :3 Me deixou com bastante vontade de lê-lo.
    Beijos
    http://interessantedeler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Já li esse livro, por incrível que pareça, quatro vezes. O livro é muito emocionante e instigador. Vale a pena conferir!

    ResponderExcluir