Autor: Nicholas Sparks
  Editora: Arqueiro
  Gênero: Romance
  Páginas: 256
  Avaliação: ★★★★★ (5/5)

Sinopse: Jeremy Marsh tinha três certezas: jamais se mudaria de Nova York, não se apaixonaria novamente e nunca teria filhos. Mas agora ele está prestes a se casar com Lexie Darnell e aguarda a chegada da primeira filha, enquanto conduz a reforma de sua nova casa na pequena cidade de Boone Creek, na Carolina do Norte.Em meio a tantas mudanças, Jeremy luta para reencontrar o equilíbrio pessoal e profissional ao lado da mulher que o fez mudar todos os seus planos. Quando tudo parece estar entrando nos eixos, Jeremy recebe um misterioso e-mail que dá início a uma série de acontecimentos que irão testar a força dessa paixão.Atormentado pela ideia de estar sendo traído, vivendo uma crise criativa que o impede de trabalhar e angustiado com a gestação complicada de Lexie, ele não poderia imaginar que o pior – e o melhor – ainda estava por vir.À primeira vista captura toda a incerteza, a tensão e a angústia da vida desse jovem casal, mas também retrata o romantismo, o companheirismo, a descoberta e o amadurecimento que só o verdadeiro amor pode proporcionar.
O livro A Primeira Vista é a continuação de O milagre. Essa resenha pode conter SPOILER do primeiro livro.
 A Primeira Vista começa do ponto em que O Milagre terminou. Jeremy descobre que não pode mais viver sem Lexie e decide  ou vir o coração e começar uma vida com ela em Boone Creek, quando descobre que será pai de uma menina. Jeremy que nunca acreditava em milagres agora vive um, que segundo seu médico ele não poderia ter filhos pois era estéril. Com a gravidez decidem se casar o mais rápido possível.

Mais Jeremy agora está vivendo em um completo caos com a rapidez que as coisas então acontecendo com o bebê a compra da casa as reformas e os gastos altos ele entra em um tipo de bloqueio que interrompe sua inspiração para escrever em suas colunas levando-o a ter medo de perder o emprego, sem emprego como sustentaria sua família? 

Agora com tempo de sobra Jeremy começa a andar pela pequena e calma cidade quando se depara com sua esposa e o antigo namorado Rodney sentados em um banco de mãos dadas. Jeremy fica doido de ciúmes principalmente quando ele pergunta a Lexie sobre seu dia, ela não conta nada sobre esse encontro. 

Como se isso não bastasse para tirar Jeremy de sua zona de conforto ele começa a receber emails anônimos perguntando se ele tem certeza que a filha que Lexie carrega é realmente dele gerando mais perguntas e percebendo que não conhece a mulher com quem acaba de se casar. O pior e o melhor ainda estão por vir.

Nicholas Sparks acabou comigo nesse livro, chorei como uma bebê, li muitas resenhas negativas sobre À Primeira Vista mas realmente me surpreendi amei chorei e ri, Nicholas sabe muito bem transmitir a emoção que os personagens estão sentindo. Sem dúvidas um dos melhores do nosso querido Nicholas, amei do começo ao fim. Me apeguei aos personagens e fiquei com o que chamamos de ressaca literária, tive vontade de que o livro nunca chegasse ao fim e ao mesmo tempo querendo o aclamado final. Tio Nich me levou as lágrimas. 5 estrelas para À Primeira Vista! Leiam vale realmente a pena.


Deixe um comentário