Autor: John Green
  Editora: Martins Fontes
  Gênero: Romance
  Páginas: 229
  Avaliação: ★★★★ (4/5)
Sinopse: Miles Halter é um adolescente fissurado por célebres últimas palavras que, cansado de sua vidinha pacata e sem graça em casa, vai estudar num colégio interno à procura daquilo que o poeta François Rabelais, quando estava à beira da morte, chamou de o "Grande Talvez". Muita coisa o aguarda em Culver Creek, inclusive Alasca Young, uma garota inteligente, espirituosa, problemática e extremamente sensual, que o levará para o seu labirinto e o catapultará em direção ao "Grande Talvez".
O Primeiro Amigo, a Primeira Garota, as Últimas Palavras  
Miles Halter levava uma vida comum e solitária sem amigos ou diversão, sua grande paixão é colecionar ultimas palavras de biografias de pessoas conhecidas e até anônimas.

 Cansado dessa sua vida comum na Flórida decide sair em busca de um grande talvez, se mudando para uma escola interna no Alabama. Ao chegar a escola conhece seus novos amigos Chip, Takumi e Alasca Young a garota mais incrível, linda e misteriosa da escola .
"Vocês fumam pra saborear, eu fumo pra morrer."

Após quase ser morto em um trote escola, sua vida muda de repente conhecendo um mundo diferente e as diversões que a vida pode oferecer, aprendendo a  beijar, beber, fumar, e ser um fora da lei em sua nova escola.

Depois de muitos acontecimento Miles (gordo) começa a desfrutar de uma vida boa em Culver Creek com seus novos amigos, apesar de as pessoas ricas e mimadas gordo se sente no melhor lugar. Se apaixonando pela misteriosa e bipolar Alasca se vê em uma situação de tristeza e confusão.

Tenho que admitir que li e vi videos de muitas resenhas positivas sobre este ser " O melhor livro de John Green" Mas acho que me decepcionei.

Quem é você Alasca? é um livro bom porém acho que eu tive muitas expectativas e não foram supridas... A história é boa os personagens divertidos a leitura é envolvente mas meu preferido continua sendo o queridinho A Culpa é das Estrelas.

4 estrelas para Quem é Você Alasca? Só não dei 5 estrelas porque esperei mais...


4 Comentários

  1. Aaamo esse livro!
    Confesso que gostei mais desse que de ACDE mas Cidades de Papel continua sendo o meu favorito do autor.
    Adorei a resenha, uma pena o livro não ter te agradado tanto.
    Beijos linda!
    Seguindo.
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que me decepcionei pois, li tantas resenhas e tanta gente dizendo que é o melhor do autor eu esperei tanto do livro que ele me decepcionou :c

      Excluir
  2. Triste quando a expectativa para o livro não é correspondida,até tenho interesse em ler esse titulo do John mas não sou tão animada assim. Quando aparecer alguma oportunidade leio hehe
    Gostei do texto
    beijos
    http://imemoriavel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir