Olá queridos leitores, hoje venho com uma novidade ótima. Encontrei no instagram um jovem cujo o passa tempo é nos presentear com as mais lindas e sinceras poesias.
Assim como essas poesias me surpreenderam e me cativaram com toda a rapidez hoje eu trago elas para você. Fiz umas perguntas a ele, bom então vamos lá.

 Erik Fernandes, 25 anos, auxiliar de escritório, poeta dono das mais belas palavras.

Quais são seus sonhos?

Ser feliz, e que minhas palavras alcancem as pessoas.


Desde quando escreve?

Desde pequeno sempre gostei de escrever, criar histórias, com o tempo a escrita passou a ser uma válvula de escape, comecei a pôr no papel sentimentos que as vezes a timidez me impedia de dizer. Comecei a postar os textos em setembro de 2013 desde então tento criar algo novo todos os dias.


Quais são suas inspirações para esses trabalhos?

Tudo serve de inspiração. Grande parte do que escrevo, tem muito de mim, situações do meu dia, pessoas próximas, e claro as coisas que leio, entre nomes posso citar Leminski, Fernando Pessoa, e sempre que ouço músicas do Chorão (ex vocalista do Charlie Brow Jr) sempre rola alguma ideia pra escrever algo. Chorão foi meu "poeta" preferido. Acho que o dia-a-dia é uma grande aventura e fazer de momentos chatos ou legais uma poesia eterniza tudo isso.


Qual seu trabalho favorito?



É difícil escolher uma, mas gosto muito dessa, porque é um texto super curto, mas que deixa muito claro seu significado ninguém cria nada sem uma "musa".
A beleza esta naquilo que te leva a escrever sempre é por alguém, mesmo que seja por você, de nada vale a palavra se não for pra "alcançar" alguém.

Planos para o futuro?

Estou trabalhando numa página no facebook, "Dentro da minha cabeca". Espero criar coisas novas e divulgá-las bastante. Não tenho uma pretensão como "escritor", pois escrever é como disse, uma forma de tirar um pouco de coisas dentro de mim, espero falar cada vez mais com as pessoas. Um livro? Seria um sonho realizado.

Uma frase sua para os leitores.

Inspira, Respira e solta a poesia.
Tudo fica mais bonito quando fazemos de nossa vida um poema, até a melancolia.



Erik posta todos os seus trabalhos na página Dentro de minha cabeça e em seu instagram @erik_gordim

Espero que tenham gostado e apreciado o grande e lindo trabalho desse jovem poeta que me cativou com suas belas palavras. Beijos até leitores <3




5 Comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Apesar de eu não ser um fã de poesias/poemas, preciso concordar que os trabalhos do Erik são ótimos. São rápidos e muito bons.
    Gostei muito daquele texto que ele elegeu como favorito =D

    João Victor - Amigo do Livro
    http://amigodolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São ótimos e bons mesmo admiro muito o que ele pode dizer com tão poucas palavras <33

      Excluir
  3. Amo poesias e muitas dizem e descrevem nossas vidas....bjs
    http://bio-pink.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir