Autor: Nicholas Sparks
  Editora: Arqueiro
  Gênero: Romance
  Páginas: 368
  Avaliação: ★★★★★ (5/5)

Sinopse: "Aos 91 anos, com problemas de saúde e sozinho no mundo, Ira Levinson sofre um terrível acidente de carro. Enquanto luta para se manter consciente, a imagem de Ruth, sua amada esposa que morreu há nove anos, surge diante dele. Mesmo sabendo que é impossível que ela esteja ali, Ira se agarra a isso e relembra diversos momentos de sua longa vida em comum: o dia em que se conheceram, o casamento, o amor dela pela arte, os dias sombrios da Segunda Guerra Mundial e seus efeitos sobre eles e suas famílias.
Perto dali, Sophia Danko, uma jovem estudante de história da arte, acompanha a melhor amiga a um rodeio. Lá, é assediada pelo ex-namorado e acaba sendo salva por Luke Collins, o caubói que acabou de vencer a competição.
Ira e Ruth. Luke e Sophia. Dois casais de gerações diferentes que o destino cuidará de unir, mostrando que, para além do desespero, da dificuldade e da morte, a força do amor sempre nos guia nesta longa jornada que é a vida."





Uma longa jornada conta a história de Ira que viveu uma grande e perfeita história de amor com Ruth sua amada eterna esposa, na vida deles tudo é flores até ele ir para a guerra e voltar com um problema que os prova que apesar das surpresas que a vida os deu se for verdadeiro vai ser eterno.

 Após sua esposa Ruth morrer, Ira passa por momento ruins pois sua esposa se foi deixando-o sozinho, sem motivação para viver Ira Levinson pensa em morrer, mas, acha uma força para viver após perceber que mesmo de longe Ruth sempre estará em seu coração dando-lhe força para viver cada dia.

 Em uma de suas saídas de carro Ira sofre um terrível acidente que o deixa preso no no volante sem poder se mexer sem comida sem nada, nesse momento terrível de fraqueza e dor Ira começa a ver sua esposa na verdade o espírito dela contando-nos a sua linda e apaixonante história desde que se conheceram até depois de sua morte.

Em outro tempo conhecemos a história de Sophia que está na faculdade e acaba de descobrir que fora traída por seu namorado pela terceira vez, depois de dar um fora e terminar com seu namorado, Brian começa a segui-la para todos os lugares achando que assim vai reatar com ela.
 Até o dia que Sophia sai com sua amiga de quarto da faculdade Márcia e acaba surpreendida por Brian também estar lá e tentar conversar sem sucesso começam a brigar até que um Caubói Luke interfere afastando Brian de Sophia. A partir daí começam a se apaixonar sem saber as surpresas que a vida os trará.

Uma longa jornada não segue o mesmo estilo de história que Nicholas escreve, esse livro é diferente  o que me fez me surpreender demais com o livro. Nicholas nos descreve muito bem os sentimentos dos personagens com esse história única ou melhor duas histórias que se entrelaçam de uma maneira incrível, ele nos passa cada sentimento dos personagens nos passa o amadurecimento de Luke a inocência de Sophia e a grande história de amor de Ira e Ruth. Lindo e emocionante Uma Longa jornada me fez me apaixonar ainda mais pelo Nicholas que sempre me cativou desde o inicio e ainda me surpreende demais, me fazendo querer mais e mais um romance desse pra mim.

Cinco estrelas para Uma Longa Jornada que me cativou do inicio ao fim.


Deixe um comentário