Autor: Suzanne Collins
  Editora: Rocco
  Gênero: Ficção/Mitologia
  Páginas: 424
  Avaliação: ★★★★ (4/5)

Sinopse: Depois de sobreviver duas vezes à crueldade de uma arena projetada para destruí-la, Katniss acreditava que não precisaria mais lutar. Mas as regras do jogo mudaram: com a chegada dos rebeldes do lendário Distrito 13, enfim é possível organizar uma resistência. Começou a revolução. A coragem de Katniss nos jogos fez nascer a esperança em um país disposto a fazer de tudo para se livrar da opressão. E agora, contra a própria vontade, ela precisa assumir seu lugar como símbolo da causa rebelde. Ela precisa virar o Tordo. O sucesso da revolução dependerá de Katniss aceitar ou não essa responsabilidade. Será que vale a pena colocar sua família em risco novamente? Será que as vidas de Peeta e Gale serão os tributos exigidos nessa nova guerra?

Você que ainda não leu nenhum livro da trilogia não leia está sujeito a spoilers. Corra para a primeira livraria e compre os livros, está perdendo uma grande história. 

Katniss Everdeen sobrevive pela segunda vez aos jogos sangrentos do Capitol onde foram programados para matá-la. Depois do término dramático de Em chamas com uma grande revelação, Katniss é levada para o até então inexistente distrito 13.
Presidente Snow parece ter feito de tudo para matar Katniss que o desafiou perante toda a Panem durante os jogos. Em busca de vingança Snow começa a tentar destruir tudo que Katt ama tentando atingi-la de todas as formas possíveis, assim começa uma revolução a partir de uma faísca de Katniss.
Toda a coragem dela fez nascer uma esperança em um país disposto a lutar por seus direitos, lutar contra Snow. A partir daí ela vira o grande símbolo dessa revolução a Mockingjay.
Será que os rebeldes irão vencer o Capitol ou o Capitou destruirá todos que estiverem em seu caminho para obter a mockingjay?
A Esperança é o livro mais parado de toda a trilogia, só alcança um fluxo bom para a leitura na metade do livro. Esse foi o livro que mais demorei para terminar de ler quase desisti só o que me fez continuar foi a curiosidade de como seria o final... A partir da metade do livro eu comecei a amar o livro só achei que a autora poderia fazer um final melhor. Meu livro preferido ainda é Em Chamas.


Deixe um comentário