Autor:  Timothy Lewis
  Editora: Novo Conceito
  Gênero: Romance
  Páginas: 240
  Skoob


Sinopse: Para Adam, negociante de objetos usados, a casa de Gabe Alexander é apenas uma propriedade que será esvaziada e vendida pelo maior lance. Entretanto, em meio às prateleiras repletas de relíquias, um álbum antigo atrai sua atenção. Nele há cartões-postais amarelados pelo tempo, escritos ao longo de 60 anos. Intrigado, Adam começa a lê-los: eles estão cheios de frases românticas e delicadas, as provas do amor incondicional entre Gabe e Pearl Alexander.
Gabe cuidava para que um cartão chegasse às mãos de Pearl todas as sextas-feiras. Cada um deles possui não apenas um poema, mas verdades preciosas sobre o cotidiano de um casal que viveu um sonho. A soma de todas essas verdades talvez responda perguntas que Adam se faz há muito tempo.

2006: Adam, um comerciante de objetos antigos descobre sem querer um álbum contendo diversos postais, neles escritos poemas que se tratam de uma linda e verdadeira história de amor de 60 anos. 

Logo, Adam começa a ficar obcecado pelos postais e começa a investigar quem foi o casal e como eles conseguiram sobreviver com um amor inabalável de 60 anos, talvez Adam descubra na história do casal a fórmula para o amor duradouro e verdadeiro que ele não teve, Adam decide investigar cada fato da vida do casal em busca da felicidade de uma vida à dois. 

Ao ler os postais Adam não consegue todas as pistas sobre Huck e Gabe e para mais detalhes procura Yevette filha da ex empregada do casal, Yevette preenche todas as lacunas que os postais não falavam, ajudando Adam a ir ainda mais fundo nessa estória. 

Gabe Alexander era um comerciante de peixe que vive sua vida normal, do trabalho para casa, e de casa para o trabalho até um dia receber a cliente mais linda que conheceu, apesar de só se verem uma vez, a moça começa a preencher seus pensamentos e seu coração. Prometeu a sí mesmo que se encontrasse o amor de sua vida escreveria vários postais que comprovassem esse amor. 

Huck noiva de outro homem que não dar valor à maravilhosa mulher que tem e só se importa com coisas materiais como se dinheiro comprasse o seu amor, assim Huck compartilha desse amor à primeira vista por Gabe sonhando em vê-lo novamente, batalhando para encontrar a decisão certa à tomar, ir pela razão e continuar o noivado com alguém que não ama, ou seguir seu coração e ficar com quem ela sonha. 

Será que Adam descobrirá os segredos para o verdadeiro amor? Para a felicidade eterna? Ele irá superar seu divorcio e seguirá em frente? Só lendo essa maravilha de livro para saber.



O livro é baseado em uma história de amor real, os tios-avós do autor Timothy trocaram postais por 60 anos, e viveram essa linda história de amor duradora e feliz. Saber que é real nos dá mais vontade de ler, nos dá uma curiosidade para como Adam, descobrir a fórmula do verdadeiro amor. 

A história tem um ritmo fluído e é narrada em diferentes épocas, narra os anos que o casal viveu e também os dias de hoje vividos por Adam, diferentes pontos de vistas nos ajudam a entender todo o tempo do casal.

Mega recomendo essa leitura, assim como eu me emocionei tenho certeza que qualquer leitor romântico que se preze irá também se emocionar com a história de Huck e Gabe <3


Me contem suas impressões sobre esse livro, gostaram? 
XOXO


4 Comentários

  1. Paully ♥

    Comecei a ler um livro, mas confesso que achei meio chatinho, to enrolando bastante na leitura, mas evoluindo aos poucos.
    Adorei a sua resenha, beijos ♥

    ResponderExcluir
  2. Oi Paully! Tudo bem?
    Vejo muitas e muitas resenhas positivas de O Álbum, e mesmo assim não me sinto animada para lê-lo. Gosto de saber que as histórias são narradas em diferentes épocas, e isso ajuda muito para o ritmo fluído da leitura. Fiquei bem curiosa para saber mais sobre Huck, personagens assim sempre me intrigam.
    Eu quero conhecer essa linda história de amor, só não sei quando... Gostei muito da tua resenha! Beijos,
    www.entreleitores.com

    ResponderExcluir
  3. Oi, Paully!
    Conhecia o livro de vista, mas lendo sua resenha e conhecendo a premissa fiquei interessada, achei muito boa! Adorei a resenha e saber sua opinião.

    Beijo.
    livrosdawis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir