Autor:  Coleen Hoover
  Editora: Galera
  Gênero: Romance
  Páginas: 384
  Skoob


Sinopse: Em seu último ano de escola, Sky conhece Dean Holder, um rapaz com uma reputação capaz de rivalizar com a dela. Em um único encontro, ele conseguiu amedrontá-la e cativá-la. E algo nele faz com que memórias de seu passado conturbado comecem a voltar, mesmo depois de todo o trabalho que teve para enterrá-las. Mas o misterioso Holder também tem sua parcela de segredos e quando eles são revelados, a vida de Sky muda drasticamente.





Sky é uma adolescente de 17 anos, não tem contanto com celulares, computadores ou nenhum tipo de tecnologia, nunca estudou fora de casa, sua mãe adotiva é totalmente natural e abomina tecnologia. 

Sky tem uma única amiga, ela se chama Six, ela a convenceu de cursar o último ano do ensino médio numa escola de verdade, quando finalmente ela consegue o consentimento da mãe, Six parte após uma oportunidade muito esperada de intercâmbio a deixando sozinha.

Ela não tem uma reputação muito boa, pois sua diversão e de sua vizinha era convidar garotos para seus quartos como adolescentes normais, boatos surgem e quando Sky vai à escola começam a apelida-lá de piranha e outros insultos.


Na escola ela conhece Holder que não tem uma reputação muito boa, ele a intriga a deixando com uma mistura de atração e medo, os dois rapidamente percebem ter uma ligação bem profunda. Holder é o tipo bad boy, as pessoas contam que ele já foi preso por bater em um menino gay, isso a faz ter ainda mais medo dele.

Com a atração aumentando e os encontros entre eles Holder faz  o passado de Sky voltar, o passado que ela tanto lutou para esquecer. 

O que fazer quando toda sua vida antiga vem à tona? E os mistérios que também envolvem Holder cercam sua vida, o que fazer? 


O livro no começo parecia só mais um romance YA clichê, mas me enganei, Um Caso Perdido passa longe de tudo que já li, tem suspense, romance e revira voltas extraordinárias, meio que explodiu minha cabeça esse final, eu não esperava por nada tão grandioso.

A autora soube explorar cada personagem, soube desenvolver a estória de todos e no fim cruzá-las como se fosse o destino, ela nos faz acreditar em algo e depois nos faz duvidar.

A leitura foi um misto de sentimentos mas na maior parte dela foi o sentimento de surpresa e admiração, com toda certeza eu lerei os outros livros da autora, e me castigo por não ter lido antes perdi uma grande estória.

Espero que vocês leiam para saber do que eu falo, não pude falar muita coisa na resenha pra não dar spoiler, com um livro desses qualquer informação perde a graça da leitura.

E vocês? Já leram ou querem ler? Me contem suas experiências com este livro que se tornou o melhor do ano até agora.

XOXO


3 Comentários

  1. Oi, amei sua resenha. Fiquei com uma super vontade de ler o livro e olha que eu nem gosto de romances!

    carolnaselfie.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela resenha *-*
    Eu amo os livros da Colleen, acho ela incrível haha
    Eu já li um caso perdido, e posso dizer que foi um dos melhores para mim.
    Eu já estou participando do sorteio ^^
    bruna_eduarda27@hotmail.com *-*
    Bjinss
    http://wwwleituraromantica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. To com esse livro na estante faz tempo e ainda não peguei, new adult tem de estar no clima. A autora eu tenho um amor porque li Métrica no ano novo e simplesmente DEVOREI o livro então né kkk

    Beijos

    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir