Autor:  Jojo Moyes
  Editora: Intrinseca
  Gênero: Romance
  Páginas: 318
  Skoob

Sinopse: Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Além disso, trabalha como garçonete num café, um emprego que ela adora e que, apesar de não pagar muito, ajuda nas despesas. E namora Patrick, um triatleta que não parece interessado nela. Não que ela se importe.Quando o café fecha as portas, Lou se vê obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, a ex-garçonete consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor, de 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de um acidente de moto, o antes ativo e esportivo Will desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto e planeja dar um fim ao seu sofrimento.



Louisa ou simplesmente Lou vive uma vida simples e sem graça, totalmente conformada com seu emprego numa cafeteria, com um namorado que não dá a mínima pra ela e com uma família dependente dela só que sem o reconhecimento que merece ter.

Após a notícia que o seu chefe fechará o café onde trabalha seu mundo cai, pois ela tende ajudar a família e corre em busca de um novo emprego, sua irmã mais nova Treena é "sempre superior a ela com sua inteligência" já tem um filho e mesmo assim a família não a julga diferente de como tratam Lou.

Logo, Lou vai em busca de um novo emprego, após algumas tentativas traumatizantes ela aceita um trabalho como cuidadora de um tetraplégico, ex-CEO, lindo e irônico Will. Antes do acidente Will era muito feliz, aventureiro e amava sua vida, ele à aproveitava intensamente, logo após o acidente começou a se isolar do mundo, e a não ver felicidade em canto algum pensando quando o sofrimento iria acabar.  


"Não estou lhe dizendo para saltar de prédios altos, nadar com baleias ou algo assim (embora, no fundo, gostaria que você fizesse essas coisas), mas para viver corajosamente. Ir em frente. Não se acomodar. Usar aquelas meias listradas com orgulho. E se quiser mesmo se acomodar com algum sujeito ridículo, garanta que um pouco de tudo isso fique guardado em algum lugar. Saber que você ainda tem possibilidades é um luxo. Saber que lhe dei algumas, me dá certo alívio."

Lou aceita o emprego e descobre coisas horríveis sobre Will, descobre que ele já tentou se matar por não aguentar mais viver daquele modo e que fez um acordo com a mãe, após seis meses ele iria para um centro na suíça acabar com o seu sofrimento. Sabendo disto, Lou faz de tudo para animar a vida de Will e até começa a notar ele se abrindo para ela, e começar uma amizade linda. 

Será que ele desistirá do seu desejo? Ou aceitará a sua condição? 


"Poucas coisas me fazem feliz, e você é uma delas."

Quase não consegui resenhar esse livro por ainda estar muito abalada com ele, não consegui ler mais nada após terminá-lo, estou com um ressaca literária daquelas. A autora soube nos envolver na trama, a nos fazer sentir cada sentimento dos personagens, ela não deixa nenhum "ponto sem nó". 

O livro é narrado por Lou e as vezes por alguns outros personagens do livro, foi envolvente e muito doloroso terminar de ler essa estória, fiquei chocada com o final porém aprendi a aceitar e entender o caminho que a autora tomou. 

O livro tocou minha alma e já procuro ler outros livros da autora por admirar esse tema polêmico que criou e sua bela escrita.

Bom, é isso se vocês já leram me contem o que acharam do livro, sua impressões, opiniões e sentimentos para com ele. Beijoos.


18 Comentários

  1. Eita miga, mais uma blogueira falando amores desse livro e da escrita da autora.Ainda não li o livro,mas desde o ano passado quero muuuito ler e espero ter tempo para lê-lo em breve.Livros que tocam na alma é o que mais gosto de ler

    Amei a sua resenha.

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse livro realmente toca a alma, todos deveriam ler!
      Beijoos Sí

      Excluir
  2. Sua resenha ficou impecável!
    http://toobege.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ainda não li, mas quero muito ler muitas blogueiras fazem resenha deste livro deve ser muito bom. Otima Resenha, Beijos. ♥♥♥♥
    dreschss.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Eu nunca tinha ouvido falar do livro mas parece ótimo. ( suas fotos ficaram ótimas e bem criativas)

    http://www.isadoramonteiro.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Uma amiga do meu curso vai me empresta esse livro para ler. Porém não tinha ainda lido a sinopse dele e amei. Eu gosto de livros assim!
    Me ajude! Quero muito ganhar um concurso e estou divulgando
    quem me ajudar. É simples, apenas curtir a foto. Link FOTO AQUI

    ResponderExcluir
  6. Super legal a resenha, a historia deve ser maravilhosa mesmo. A capa me deixou apaixonada, não sei vc mas eu escolho os livros pela capa kkkkk beijos
    http://www.alicesantana.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Paully ♥ tudo bom?

    Vejo que esse livro é sempre bem comentado por todos que leem, e estou bem curioso, drama é um dos meus gêneros favoritos e com essa trama bem interessante, creio que iria gosta da leitura. Amei a resenha e as fotos.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Já ouvi falar do livro, to afim de ler ele.
    rebeldiaemv.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Estou muito querendo ler ele!
    Amei a resenha!
    Beijos,
    daniellaalessandra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oiee.

    Não li o livro, mas sempre que vejo você falando dele me bate uma vontade enorme.
    Sei que também ficarei destruída, mas preciso de leitura assim na minha vida.
    Linda resenha

    Beijos
    http://www.amorliterario.com

    ResponderExcluir
  11. eu vi uma menina no onibus lendo esse livro e me interessei no título! dps de ler sua resenha, ele já está na minha listinha dos proximos a ler ;) bj Fe do Cereja do Blog

    ResponderExcluir
  12. Aiiiii Como eu era antes de você... Acho que deveria ser adaptado este título para: "Como eu fiquei depois de ler" kkkkkkk (brincadeiras a parte)
    Esse livro considero como um dos melhores que li no ano passado. Jojo Moyes sabe muito bem como nos impressionar... A escrita dela nos fascina a cada detalhe e ao virar de cada página. Te entendo quando diz de não estar conseguindo ler mais nada após esse livro... De fato! Ele tem esse poder de nos fazer pensar e repensar em muitas coisas... Amo demais esse livro e se você ainda não leu A garota que você deixou para trás, te indico e te aviso... Prepare o seu coração e o psicológico... Esse livro é lindo também!!!
    Parabéns pelo seu cantinho literário! Amei conhecê-lo
    Beijos
    Ariana Silva
    http://ariabooks.blogspot.com.br/2015/04/parceiros-editora-arqueiro-sextante-e.html

    ResponderExcluir
  13. Poxa, fiquei super curiosa para ler este livro, parece ser muito bom e ter uma história fascinante. Esse é um livro bem realístico pelo que vi na sinopse que você colocou aqui, mostra a vida de uma garota qualquer, isso é super legal.
    Amei seu blog, muito lindo o layout, e você escreve muito bem. Bjs Paullyanne!

    ResponderExcluir