Olá povo, hoje venho contar a minha ultima experiência, a transição de ensino médio para faculdade.

Esse ano eu decidi sair do Rio de Janeiro e vir morar aqui em Recife para fazer faculdade, logo que cheguei já fui procurar as faculdades e organizar tudo para que dia 23 de fevereiro eu pudesse ir ter meu primeiro dia na universidade. Após organizar tudo em uma faculdade chamada Nassau aqui de recife eu fui no dia 24 para ter meu primeiro dia de aula chegando lá me disseram que não havia formado turma de Letras ( sim, esse é o meu curso!), eu na hora comecei a pirar achando aquilo um absurdo ( e realmente foi) eu paguei a matricula, levei todos os papeis, fiz tudo certo pra chegar lá e não ter turma? Fiquei muito estressada sério! Depois ainda tive que correr atrás do reembolço que só vou ver daqui a mais ou menos 20 dias, isso é uma grande falta de respeito com o aluno. 


Depois esse episódio estressante eu resolvi correr atrás de outra faculdade e consegui a São Miguel que é bem mais renomada aqui em Recife, e o curso de Letras- Português/English tem nota 4 no MEC o que é ótimo! Enfim, me matriculei e só consegui ir a aula na sexta, após ter entregado todos os papéis e pagado tudo certinho.

Chegando lá eu estava muito nervosa por ser uma das mais novas da turma e também por não conhecer ninguém por aqui em Recife né? Bem chato não conhecer ninguém, e advinhem só minha primeira aula foi de Latim (WTFFFF?) foi péssimo, eu estava muito nervosa, com o coração nas mãos, tremendo muito. 

Eu até gravei um vídeo antes da primeira aula (eu falei sozinha por estar nervosa) vou deixar vocês verem o desastre do meu primeiro quase vlog kk <3





Tá zuado gente! Sorry kk


22 Comentários

  1. Nossa, imagino o quanto você ficou nervosa. Entrei esse ano na faculdade também, e por incrivel que pareça faço Letras haha. Na primeira semana eu cheguei chorando em casa e falando que iria desistir de tanto nervosismo. Mais hoje to firme e forte e amando a facu!!

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Só imagino o tamanho do seu nervosismo... Espero que tenha muito sucesso daqui pra frente e tenha muita confiança em si. Infelizmente não consegui entrar na universidade esse ano (também quero fazer Letras). Desejo muita sorte a você!
    Beijão, Tão doce e tão amarga.

    ResponderExcluir
  3. Olá, Pauly :)
    Nem me fale, sofri na minha primeira aula, haha.
    Mas parabéns e muito sucesso nessa nova jornada.
    Letras é o máximo!

    Beijocas,
    http://www.segredosentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Hahahaha... Adorei o video!
    Parabéns pela faculdade e que essa nova fase te traga boas experiências. :)

    Beijão,

    Sabrina - Blog Romances e Leituras

    ResponderExcluir
  5. Calma, respira e relaxa! haha Não tem motivo pra ficar nervosa. Talvez um pouco ansiosa sim, porque faculdade é um novo mundo com muito mais responsabilidades. Mas olha, não é um bicho de sete cabeças, tá?
    Eu estou no sexto período de Letras/Espanhol da UFRJ, se tiver qualquer dúvida ou curiosidade fique à vontade, ok? Vou adorar ser útil ;)
    Beijos e boa sorte!
    Acídia 28

    ResponderExcluir
  6. Imagino o seu nervosismo, junto com ansiedade! Mas mantenha a calma, boa sorte nesse novo ciclo

    ResponderExcluir
  7. Olá!

    AWWWWWWN EU VI OS VÍDEOS LOGO QUANDO FORAM POSTADOS <3!
    Eu simplesmente amei! Sério.
    Achei super engraçadinho seu nervosismo e lembrei do meu primeiro dia de aula desse ano. ~já que estava indo para o primeiro do médio e também estava nervoso por não conhecer ninguém~
    Fico feliz que já tenha conseguido alguns amigos e espero que consiga conciliar seu blog com os estudos! ~eu também. força~

    Beijos literais,
    Luiz Henrique (Luke)
    instanteliteral.com

    ResponderExcluir
  8. Olá Paullyane vai dar tudo certo, no inicio o desconhecido causa muito medo, mas vai passar sorte na sua nova etapa de vida bjs
    www.antestardedoquenunca1.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oiii
    Nossa, imagino que frustrante chegar e não ter turma.... Mas no fim, tudo deu certo e talvez tenha sido para melhor...
    Muito sucesso para você nesse novo caminho!
    Beijos
    Chrys Audi
    www.todasascoisasdomeumundo.com.br

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem? Nossa, eu consigo imaginar seu nervosismo pois eu também sou bem nervoso! Eu fico nervoso até quando vou fazer alguma viagem! kkk Mas respira e relaxa, que no final tudo vai dá certo! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Imagino como você deve ter ficado, de sair da sua cidade para estudar em outra e dar toda essa confusão! Ainda bem que você conseguiu mudar de faculdade, e pra uma melhor! Fique tranquila que aos poucos tudo vai se ajeitando e você vai conseguir ;)
    Beijos
    http://romanticaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Nossa, eu imagino seu nervosismo! Minhas aulas da faculdade ainda não começaram, vou fazer Biblioteconomia *-*
    Comecei a faculdade de Letras/Inglês mas não gostei e resolvi mudar. Espero que você goste e boa sorte *-*

    Beijos ;*
    Proseando com uma BibliophileFacebook

    ResponderExcluir
  13. Deve ter sido bem frustrante você se matricular, se preparar para cursar uma faculdade. Procurar se inteirar sobre as disciplinas, conteúdos, pra não fazer feio nos primeiros dias de aula e, do nada, não ter formado turma. Infelizmente, o interesse na área de Letras vem caindo desenfreadamente com as pessoas que vem buscando sempre o que é melhor financeiramente em vez de fazer o que gostam, e você merece pontos por isso, Paully. Felizmente (ou não), o curso de Medicina é bastante concorrido, e assim minha única preocupação é passar no vestibular. Já pensou eu me matar de estudar feito um condenado e então não ter turma formada???

    Espero que sua experiência seja melhor daqui pra frente!

    ResponderExcluir
  14. Deixa eu falar, vou ser caloura pela........ (tempo pra contar)........ Quarta vez, vou começar a fazer nutrição, supostamente as aulas começariam amanhã e eu já estava ansiosa.. Mas mudaram pra dia 11 e agora estou é nervosa e depressiva... Quero aulaaa!!

    kkkk
    beijos
    http://interessantedeler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Parabeens e muito boa sorte nessa nova fase, novo ciclo.
    Imagino seu nervosismo.

    Beijos
    Reality Of Books

    ResponderExcluir
  16. Olá, tudo bem?

    A faculdade é uma das melhores épocas da nossa vida. Eu comecei a minha com 17 anos no curso de Direito e estava mega super nervoso no primeiro dia de aula, pois lá só tinha gente BEM mais velha e que já estava em uma segunda graduação ou algo do tipo, eu era literalmente o excluído HAHAHAHAHA. Mas deu tudo certo graças a Deus. Pensa pelo lado positivo, se você começa novo, você termina novo (eu terminei a minha com 22) e isso te dá mais oportunidades, pois se quiser fazer outra faculdade ainda da tempo sem que você fique "velho pro mercado" HAHAHA Boa sorte.

    Abraços,
    Matheus Braga
    Vida de Leitor - http://vidadeleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Nossa que barra!
    Primeiro você sai do Rio de Janeiro, vai pra Recife, a faculdade na qual se matricula não fecha turma, você procura outra faculdade e o pior reembolso só com 20 dias é dose.
    Mas pelo menos você conseguiu, mas infelizmente o latim faz parte, também ficaria desesperada.
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Oi Carolyne, tudo bem???
    Eu sou de Recife, nascida e criada, e precisando de alguma coisa to por aqui!!!!
    Tenho um blog e realizo eventos literários, você poderia ir para um e aí nos conhecemos... e você também conhece outras pessoas.
    E quanto a faculdade, relaxa... é assim mesmo.
    Parabéns!
    clubedolivrope.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Olá,
    Desejo tudo de melhor nessa sua nova jornada, espero que tudo ocorra muito bem pra você. Adorei o vídeo, ótimo curso!
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Oii!
    Nossa, imagino o nervosismo que te deu! Eu quando entrei na faculdade (que é a duas horas da minha casa) morri de nervoso por não conhecer ninguém! Pelo menos eu não tive que mudar de casa, haha.
    Mesmo assim parabéns, e muito sucesso nessa nova etapa!
    Beijos
    www.romanceseleituras.com

    ResponderExcluir
  21. Que aventura! Sair daqui do Rio e partir pra Recife pra estudar sem conhecer ninguém! hahaha
    Muita sacanagem esse lance da faculdade que não formou turma, hein?¹ Ainda bem que vc conseguiu resolver tudo.
    Letras era minha 1ª opção, mas não tinha onde fiz, aí acabei optando por Pedagogia.
    Boa sorte nessa nova fase!
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  22. Oi, Paully.
    Acompanhei bem por cima todas essas coisas que aconteceu com você lá pelo grupo e também achei um absurdo o que aconteceu na primeira faculdade e achei bem interessante sua primeira aula ser de Latim, mas deve ter sido bem complicado, né? Enfim, desejo que as aulas sejam ótimas :)

    Beijos :*
    Larissa - http://srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir