Autor: Allan Baxter
  Editora: Lexia
  Gênero: Aventura/ Suspense
  Páginas: 208
  Avaliação: ★★★★(4/5) 

É surpreendente que uma só cópia da versão original dessa história tenha sobrevivido às chamas. Allan Baxter para os seus críticos: “Ninguém em seu juízo perfeito leria por livre e espontânea vontade – perdoe-me informar - sobre assuntos tão desesperadores como um antigo anel amaldiçoado, um espírito com problemas psicológicos, um anjo da Morte, um raro artefato em forma de pistola, um gênio instável e suicida, um quarteto de bruxas e um feitiço numa sexta-feira 13, um dragão adolescente e um Ganesh autista, a violação de um túmulo e a fuga calamitosa para não ter sua alma ceifada pelo arcanjo Gabriel...” Entretanto, o que mais um leitor poderia querer? Allan Baxter nos apresenta a primeira e magistral trilogia de um poderoso universo criado com incansável imaginação. A Phoenix transcende o gênero fantástico e absorve o leitor num ritmo eletrizante, quase hipnótico.

A estória começa com Dan e Mort vagando pelo mundo como espíritos em busca de um corpo para habitar porém sem prejudicar alguém.

Ao longo do livro eles invadem uma Faculdade com intuito de achar os corpos para ocuparem, porém, encontram um outro fantasma lá, que além de prejudicar algumas pessoas não tem consciência de sua morte.

inda lá topam coincidentemente com um tipo de anjo da morte com a missão de ceifar a "vida" dos fantasmas. O anjo da morte muda rapidamente de face e decide ajudar Dan e Mort a achar corpos para habitarem, conseguiram os corpos recém mortos... só que eram corpos de gêmeos.

Logo depois de terem seus corpos Mort é amaldiçoado por uma bruxa e os dois ficam presos em uma sexta-feira 13 com Mort morrendo de muitas maneiras diferentes e acordando novamente nesse ciclo vicioso.

" O mundo é grande e perigoso, o que é uma verdade que ninguém é capaz de negar. "

No começo eu estava um pouquinho perdida por ser um gênero novo em minha estante, mais logo que conversei com o autor e me achei rapidinho rs.

O livro tem uma narrativa bem leve e rápida estórias cheias de detalhes que prende o leitor. A parte que mais gostei foi o final que me surpreendeu um tanto *-*

A diagramação também é ótima sem falar da capa né? Eu amei a capa tipo muito ♥

E Allan já estou ansiosa para o próximo livro okay?

Para a sorte de vocês o autor me mandou um exemplar para sorteio yaayy! Vou sortear ainda esse mês pois sera o aniversário de 1 ano de Garota Antenada ♥ Sortearei além de A Phoenix mais um seleção de livros para vocês leitores ♥

Me contem o que acharam nos comentários.


3 Comentários

  1. OMG!!! Eu necessito ler esse livro.
    Sério, fiquei muito curiosa.
    Adorei.
    beeijos
    http://cookierobsten.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Que dez o livro, to louca pra participar do sorteio hehehe
    beijão linda.
    http://oidezesseis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Paully x.x
    Quero pra ontem esse livro, porém tenho muito livro pra ler, tenho que vagar logo para poder ler outros livros fora o da lista. Amei a resenha, aguardando o sorteio.
    http://www.marcasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir