Olá antenados hoje trago uma entrevista com o autor parceiro Allan Baxter autor de Phoenix, antes da entrevista deixo com vocês a sinopse do livro e em breve teremos resenha do livro <33



















  • Quando começou a escrever?

Quando criança eu já tinha uma queda pela escrita, lembro que por volta dos 9 anos iniciei uma história sobre piratas em busca de relíquias em forma de pedras preciosas que transmitiam diferentes poderes ao seus portadores. Devo ter essas páginas em algum lugar, hehe. No entanto, foi por volta dos 16 que comecei a levar isso a sério, perceber que era através da escrita que eu queria viver.


  • Quando e como surgiu a ideia de escrever?
Sempre tive uma imaginação muito fértil, característica normal em crianças mas coisa um tanto rara quando começamos a ficar adultos. O que fazer com isso então? Na minha sede por histórias, descobri que eram poucos os livros que davam aquilo que eu precisava, o ticket para a viagem perfeita. De modo que se poucos escritores me proporcionavam isso, decidi que eu escreveria tais histórias. Nossa, como soei prepotente dizendo isso xp


  • Você se inspirou em alguém ou alguma obra quando criou seus personagens?
Meu foco ao criar meus personagens é que por mais surreais sejam as aventuras ou desventuras, eles precisam ser reais, o tipo de pessoas que podemos topar na rua a qualquer instante. Para isso me baseio em sentimentos pessoais ou de pessoas próximas a mim. E é esse o equilíbrio que busco em minhas histórias: pés no chão e cabeça nas estrelas.

  • Alguém te ajuda a escolher os nomes dos seu livro?
Acredito que o título de uma história é um tanto pessoal. Ao mesmo tempo que brota naturalmente, não algo que escolhemos.

  • Você acha que a literatura nacional está crescendo?
Sim, nos últimos tempos a literatura nacional está ganhando cada vez mais espaço, em especial os autores independentes. Digo também pelos meus colegas, escritores que ganham um retorno maior do que aqueles publicados tradicionalmente.



  • Qual foi a maior dificuldade que você enfrentou para publicar seu primeiro livro?
Dificuldades são inúmeras na hora de publicar o seu livro, para aqueles que estão começando principalmente. Mas para aqueles que não desistem o sucesso é certeiro. Cada carta de recusa é um incentivo a mais. Se você é aquele escritor que tentou de todas as maneiras e ainda não conseguiu, então faça da sua maneira. Se auto publique, se auto divulgue. Você tem que se mostrar para ser visto. Faça como Helena Bonham Carter: ela não recebeu nenhum treino formal de atuação, entretanto quando venceu um concurso nacional de escrita, usou o dinheiro para pagar seu ingresso a um diretório de atores.


Espero que tenham gostado de conhecer um pouquinho do autor e lembrando teremos resenha do livro aqui no blog em breve <3


8 Comentários

  1. Parabéns pela parceria, Paullyane. Parcerias são sempre bem vindas pro blog <3
    Beijos
    http://interessantedeler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São ótimas né Eli, fazem o blog crescer, expandir demais!
      Beijoos

      Excluir
  2. Parabéns pela parceria! Adorei a entrevista. =)

    Beijos,

    www.falandoemlivros.com

    ResponderExcluir
  3. Adorei a entrevista. As respostas me ajudaram bastante, pois também pretendo seguir no rumo da escrita (tanto artística quanto jornalística). Gostei muito do exemplo que ele citou sobre a Helena Bonham Carter. Parabéns, e espero ver mais entrevistas por aqui.

    Iuri Rodrigues | {escrevendoVento}
    escrevendovento.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre verás entrevistas aqui rs.
      Obrigada por visitar o GA!
      Beijoos Iuri

      Excluir
  4. Muito bacana a entrevista. Concordo com a opinião dele de que correndo atrás você vai conseguir se sobressair.
    Abraço

    chacomresenha.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A entrevista dele é tipo uma lição para a vida né?
      Beijoos volte sempre!

      Excluir