Autor: Nicholas Maravilhoso Sparks
  Editora: Arqueiro
  Gênero: Romance
  Páginas: 270
  Avaliação: ★★★★(4/5) 

Sinopse: Na primavera de 1984, os estudantes Amanda Collier e Dawson Cole se apaixonaram perdidamente. Embora vivessem em mundos muito diferentes, o amor que sentiam um pelo outro parecia forte o bastante para desafiar todas as convenções de Oriental, a pequena cidade em que moravam. Nascido em uma família de criminosos, o solitário Dawson acreditava que seu sentimento por Amanda lhe daria a força necessária para fugir do destino sombrio que parecia traçado para ele. Ela, uma garota bonita e de família tradicional, que sonhava entrar para uma universidade de renome, via no namorado um porto seguro para toda a sua paixão e seu espírito livre. Infelizmente, quando o verão do último ano de escola chegou ao fim, a realidade os separou de maneira cruel e implacável. Vinte e cinco anos depois, eles estão de volta a Oriental para o velório de Tuck Hostetler, o homem que um dia abrigou Dawson, acobertou o namoro do casal e acabou se tornando o melhor amigo dos dois. Seguindo as instruções de cartas deixadas por Tuck, o casal redescobrirá sentimentos sufocados há décadas. Após tanto tempo afastados, Amanda e Dawson irão perceber que não tiveram a vida que esperavam e que nunca conseguiram esquecer o primeiro amor. Um único fim de semana juntos e talvez seus destinos mudem para sempre. Num romance envolvente, Nicholas Sparks mostra toda a sua habilidade de contador de histórias e reafirma que o amor é a força mais poderosa do Universo - e que, quando duas pessoas se amam, nem a distância nem o tempo podem separá-las.

Amanda e Dawson se aproximaram aos 17 anos e logo criaram um grande amizade que se tornou um maravilhoso e belo amor. Amanda de família rica e tradicional, Dawson pobre de uma família de criminosos onde só ele é diferente, onde só ele tira notas boas na escola e não espanca ninguém, pelo contrário ao tirar notas boas na escola Dawson leva uma surra por ser diferente da família, assim se esforçando para ir mal na escola, mas sua vida muda quando faz dupla com Amanda em uma das aulas, criando uma bela história de amor.

Ao se afastar da família e fugir, Dawson arranja abrigo e um trabalho com Tuck, mesmo sendo um homem de poucas palavras Tuck tem grande importância para Amanda e Dawson, ele abrigou Dawson e acobertou o namoro do dois.
Com a família de Amanda a proibindo de ver Dawson e os pais a ameaçando dizendo que não irão pagar sua faculdade pois ela está jogando sua vida fora,  chega um momento que Dawson decide que é melhor para ela ir para a faculdade e se afastar dele.
Logo após a partida de Amanda e o término do namoro, Dawson é preso, assim separando suas vidas ainda mais.
Anos após a ultima vez que se despediram, Amanda seguiu sua vida, casando, tendo filhos e sendo feliz. Já Dawson saiu da prisão arrumou um emprego e nunca se apaixonou pois Ela sempre fora o seu único e verdadeiro amor.

Após a morte de Tuck, Amanda e Tuck se reencontram para prestar condolências ao grande amigo Tuck, sem saber que o amigo deixou-lhes cartas para que refletissem sobre suas vidas. Um único final de semana que mudaria suas vidas para sempre.


"Chegou a minha hora e não tenho arrependimentos. Estou junto de minha esposa outra vez e este é o único lugar em que desejaria estar. Espalhem minhas cinzas ao vento e sobre as flores e não chorem por mim. Em vez disso, sorriam por nós, sorriam de alegria por mim e pelo meu amor."


O livro no começo e meio me agradou demais amei alguns trechos e quase até chorei, mas o final foi de amor e ódio :c O livro tem amor, ação, acidentes e tudo mais. Nicholas Sparks sabe como prender o leitor, sabe como fazer um livro envolvente, recomendo o livro é bom e ruim ainda não decidi o que sinto pelo livro rs



3 Comentários

  1. eu já li muitos livros do nickolas sparks, aliás ele é o meu escritor preferido.

    ResponderExcluir
  2. Só li um livro do Nicholas Sparks - A Última Música - e, sinceramente, não gostei muito, mas depois de ler tua resenha, acho que vou dar mais uma chance para o autor haha


    http://devaneiosestrelares.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Já li vários livros do Sparks (minha irmã tem todos) e quanto mais eu vou lendo os livros dele mas eu tenho raiva, rs.
    Eu não li esse ainda, fiquei sabendo que vai ter filme e tudo mas não me interessei em ler.
    O meu favorito dele é A última Musica e Uma Curva na Estrada, os outros foi bem bléeh..
    Gostei da resenha mas ainda não fiquei curiosa com o livro.

    Beijos!
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir