Autor: Chaiene Santos
  Editora: Novos Talentos
  Gênero: Suspense
  Páginas: 206
  Avaliação: ★★★★(4/5) 




"Um médico se torna um dos melhores cirurgiões de sua época. Apesar de ter tido uma infância pobre, Eduardo sempre se dedicou aos estudos, seguindo os conselhos de sua mãe que era muito inteligente e conseguia enxergar o futuro com os olhos da sabedoria. No começo, seu pai não lhe dava apoio. Todavia, ele entendeu que o desejo penetrado no coração do jovem estudante era uma mola propulsora que o faria alcançar o seu objetivo e passou a apoiá-lo com os poucos recursos que possuía. O médico enfrentará um inimigo homicida, escondido sob o manto da amizade. Este mata a pessoa que Eduardo mais ama na vida e depois de descobrir a culpa do “amigo”, terá de enfrentar um grande dilema: o desejo de vingança ou de perdão."
"Essa obra mostra que, mesmo em condições difíceis, o ser humano, com dedicação, trabalho e honestidade, pode vencer na vida. O médico enfrentará um inimigo homicida, escondido sobre o manto da amizade. O leitor conhecerá os amores da vida de Eduardo, seu sucesso profissional, a carreia do médico e também o dilema: o desejo de vingança ou perdão."


O livro nos mostra uma grande lição de vida, o Autor Chaiene Santos sabe misturar mistérios, intrigas e um enredo muito rico, com uma mensagem muito bonita em meio ao suspense.

O livro nos conta a estória de Eduardo que nasceu em uma família pobre e humilde, Eduardo tinha tudo para ser um simples operário mas tinha o sonho de se formar em medicina.

Movido por seu sonho Edu correu atrás de sua conquista se dedicou a escola desde pequenino não aceitando a possível situação de ser só mais um simples trabalhador, passou por cima das dificuldades para alcançar seu objetivo.

Dona Catarina mãe de Edu o apoiou bastante para ajudá-lo a se tornar um médico, ela se dedicou, trabalhando em dobro como costureira para guardar dinheiro para a faculdade de Edu.
 "Deus não poderia estar em todos os lugares e pensando assim fez as mães." 


Mas como em toda a vida existem obstáculos para alcançar o grande sonho.

A morte de Dona Catarina é um deles na jornada de Edu. Eduardo conhece Helena e ela logo se torna seu primeiro amor, bonito e forte, com o passar do tempo a vida separa seus caminhos, Eduardo e Helena acabam se separando, mas Eduardo continua a procurar um pouco dela em outras mulheres.
"Despedida tem cara de morte. Algo difícil de traduzir, a não ser através da tristeza. Eduardo sentia seu coração se comprimir dentro do peito. Ele não podia esquecê-la."
Na escola Edu conhece Glauco que se passa por seu amigo quando só o que sente pelo "amigo" é inveja, ódio e obsessão.

O livro fala sobre o sonho, sobre a dedicação e a busca pelo sonho, seguir pelos caminhos certos pela busca da educação e do futuro promissor. A lição de não passar por cima de ninguém para conquistar o desejado.
O livro é bem leve de se ler, bem rápido, envolvente e bem estruturado. A capa é maravilhosa e traduz todo o livro.
O Bisturi de Ouro foi um ótimo livro, bem explicado, personagens estruturados, o Autor Chaiene não deixou passar nenhum detalhe.
Ah e nem preciso falar que amei o livro e as partes que tinham romance né!? Tô esperando a continuação!


11 Comentários

  1. Gostei muito da resenha, o livro é bem interessante!

    ResponderExcluir
  2. A história parecer ser bastante interesante pela sua resenha, adorei as partes que você escolheu. Não conhecia esse livro, vou procurar por ele.
    Seguindo. Beijos!!!

    http://follow-and-breath.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Estou ansioso pra que o meu livro chegue, sua resenha só instigou ainda mais minha ansiedade, que não é nada fácil de controlar. Amei a resenha, parabéns!
    Beijos.
    http://www.marcasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Caraca, fiquei com mais ansiedade ainda... Chegue logo haha Gostei demais da resenha, acredito que vou gostar do livro :D
    Beijos
    http://interessantedeler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá, eu fico feliz que tenha gostado da entrevista.
    Beijos da Bea
    http://interessantedeler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oii, tudo bem??

    Não conhecia esse livro, mas fiquei apaixonada pela capa e agora com essa sua resenha, me deu mais vontade ainda de ler. Gosto de histórias de superação. Vou procurar saber mais.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima
    http://vamosfalarlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir