Autor: Meg Cabot
  Editora: Galera Record
  Gênero: -
  Páginas: 284
  Avaliação: ★★★(3/5) 




Suzannah é uma adolescente aparentemente comum que tem um problema com construções antigas. Não é para menos. Afinal, muitas dessas casas velhas são assombradas. E Suzannah é uma mediadora, uma pessoa capaz de ver e falar com fantasmas para ajudá-los a descansar em paz. É claro que esse dom lhe traz muitos problemas. Mas nem ela poderia saber a gravidade do que encontraria ao mudar-se para Califórnia. 

Suzannah vivia em Nova York com a mãe, mas agora sua vida passa por uma mudança repentina, sua mãe se muda para a Califórnia onde mora com seu novo marido Andy. Suzannah desde que nasceu tem o dom da mediação, ela vê todos os espíritos que ainda vagam nesse nosso mundo com dever de mandá-los ao seu lugar A Terra das Sombras.

Achando que se mudar para a Califórnia seria um bom recomeço ela vai ao encontro da mãe, e de sua nova escola que também não tem nada de normal rs. 

Suze finalmente se muda para a casa de sua nova família, logo que chega percebe que a casa tem uns 200 anos no mínimo. Uma casa onde, com certeza haveria fantasmas, disso ela sabia. O que ela não esperava é que esse fantasma estaria vivendo em seu futuro quarto. E é quando ela conhece Jesse. 

O fantasma mais lindo e misterioso que já conheceu.
Logo que chega na escola já se depara com um espírito e descobre que ela não está sozinha nesse mundo de mediadora e encontra outra pessoa que poderá ajudá-la a conviver com esse fardo.

"-Por quê?-berrava Heather.-Por que está fazendo isto comigo? -Por que eu sou a mediadora.-respondi."

Comprei o livro na Bienal do livro ano passado, achei que o livro seria muito bom, com fantasmas, com esse romance e tudo mais. Porém me decepcionei esperava mais maturidade, particularmente o livro tem um enredo ótimo tem tudo para ser maravilhoso, mas a autora fez parecer algo bobo, dizem que melhora nos próximos livros né?! Não sei se irei dar mais uma chance para a série ou desistir por aqui mesmo. 
Gostaria de falar um pouco mais para vocês, mas não consigo me desculpem dei 3 estrelas pois a estória em sí é boa só que para mim a autora não soube usá-la bem.

Quem ai já leu? tem uma opnião diferente da minha?


2 Comentários

  1. Adoooro a Meg Cabot <3 Ainda não li esse livro, mas está na minha lista!!!

    www.tapiocaliteraria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, A Mediadora é uma das minhas séries favoritas, que pena que não gostou. Mas achei que é para um público mais juvenil, mas gostei da forma como ela aborda o assunto, é bem leve. A história melhora, sem contar que Meg Cabot é uma autora muito boa.

    ResponderExcluir