Autor: Veronica Roth
  Editora: Rocco
  Gênero: Distopia
  Páginas: 512
  Avaliação: ★★★★★ (5/5)

Essa Resenha pode conter SPOILERS do primeiro livro DIVERGENTE 

Sinopse: Na Chicago futurista criada por Veronica Roth em Divergente, as facções estão desmoronando. E Beatrice Prior tem que arcar com as consequências de suas escolhas. Em Insurgente, a jovem Tris tenta salvar aqueles que ama – e a própria vida – enquanto lida com questões como mágoa e perdão, identidade e lealdade, política e amor.

Insurgente chega com ainda mais ação, guerras e mortes que Divergente (isso mesmo muitas mortes!)

"Insurgente. Substantivo. Uma pessoa que age em oposição à autoridade estabelecida, mas que não é necessariamente considerada agressiva."
Insurgente continua com a narrativa de Tris e em alguns momentos de ação a narrativa dela é corrida demais e as vezes difícil de acompanhar. No primeiro livro Divergente as facções começam a se despedaçar entrando em conflito uma com a outra em busca de poder, tudo começa com Jeanine Mathews  líder da Erudição (intelectuais) buscando controlar as facções causando um grande guerra com seu exercito de traidores da Audácia.

Tris em Insurgente está mais madura e impulsiva, faz de tudo para salvar quem ama não importa as consequências. Já Quatro está bem mais presente nesse livro assim podemos conhecê-lo um pouco mais. O romance dos dois cresce muito no segundo livro da trilogia, brigando e se amando todo o livro.

Em Insurgente conhecemos muitos personagens novos como a mãe de Quatro a líder dos sem-facções que acredita que a sociedade seria melhor sem facções, também quer lutar para tirar Jeanine e os traidores do poder, assim os mocinhos se juntam para tirá-la do poder.

Com muitas traições, revelações e guerras de todos os lados Veronica Roth me surpreendeu achei que a narrativa de tão boa não daria para melhorar mas me enganei ficou ainda melhor, exceto pelos momentos parados do livro mas isso não me impediu de ficar me sentindo dentro do livro.

"Descobri que as pessoas são formadas de camadas e mais camadas de segredos. Você pode achar que as conhece, que as entende, mas seus motivos estão sempre ocultos, enterrados em seus próprios corações. Você nunca as conhecerá de verdade, mas às vezes decide confiar nelas."  

No fim ainda temos uma grande revelação que nos faz ansiar pela continuação.

5 Estrelas mesmo com umas partes paradas, o livro não perde a emoção!
Não se apegue a nenhum personagem pois Veronica Roth em Insurgente mata muitos deles.
O livro acaba com uma grande revelação que não posso contar pois será spoiler, essa revelação me fez correr para o celular e começar a ler Convergente ultimo livro da trilogia.

Fiquem com a Book Trailer



Espero que tenham gostado beijos ;3


7 Comentários

  1. muita curiosidade por esse livro..assim que puder vou querer lê-lo..
    bjs
    http://ateliedoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Querooo muito ler rs , ta na minha fila de espera, tenho muitos para lee ainda rs ! Amei o blog , seguindo ♥
    http://mllebeatriz.blogspot.com.br/?m=0

    ResponderExcluir
  3. Já eu penso que Insurgente, bem como divergente deixa algumas coisas a desejar. Eu gosto da história, acho muito interessante a construção desse mundo futuristico, os personagens são muito legais também. Mas eu acho que a autora errou em optar pela primeira pessoa da Tris, talvez se ela adotasse mais pontos de vista ou mesmo a terceira pessoa, o livro seria melhor explicado, não no sentido de deixar lacunas, mas seria muito mais interessante ver o ponto de vista de outras pessoas sobre esse mundo de facções, saber o que elas realmente pensam, não só pelos olhos da Tris. Entende? Acho também, que em insurgente tem alguns momentos parados demais e isso me incomoda, porque o texto perde um pouco da fluidez, me dava muita preguiça de continuar. E penso também que o final não foi lá tão revelador assim, porque eu adivinhei o final e não só eu, mas outras pessoas também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acabei escrevendo errado ali no meu comentário, deveria ser "a autora errou em optar pela narração em primeira pessoa da Tris".

      Excluir
    2. Realmente esse mundo é muito bom, gostei da narração em primeira pessoa da Tris só que comecei a ler Convergente e agora Tobias e Tris narram fiquei meio perdida rs mas já me achei dei um tempo em convergente pois ler pelo celular cansa afinal ser leitora pobre é chato rs
      Beijos da Paully

      Excluir