Autor: Vitor Hugo
  Editora: Literata
  Gênero: Aventura
  Páginas: 176
  Avaliação: ★★★★★ (5/5)

Primeira resenha nacional do blog Yay! primeira de muitaas. Autor Parceiro do GL!



Um alienígena chamado Átron K-Rosam’vev foi agraciado por um semideus com o dom de mudar de corpo, e em 2.763 assumiu o humano chamado Rodrigo Maulson. Vivendo como Rodrigo, um jovem de dezenove anos problemático, Átron se depara com crimes misteriosos na pequena cidade do interior de Minas Gerais chamada de Morros Gêmeos, onde vive com seus pais em uma enorme mansão e estuda astronavegação na UMG. Conhece um fazendeiro que se torna seu grande amigo e se apaixona por Suzana Luciara, que ao ser sequestrada dará início a uma investigação calcada por assassinatos. Com a ajuda de amigos viaja pelo Sistema Solar à procura de respostas e em busca de sua namorada desaparecida. Ao mesmo tempo Átron investiga a sua própria origem e porque seu planeta original foi devastado, quem é o semideus que lhe deu o dom de fazer sua alma pular de corpo em corpo e qual o motivo disso; além de tentar desvendar o mistério das raras estrelas verdes. Um roteiro de ação e aventura, com toques de humor, romantismo e erotismo, mostrando um futuro plausível como plano de fundo.

Já no primeiro capítulo nos deparamos com uma cena totalmente envolvente em que Rodrigo deseja se suicidar pois não há nada de bom em sua vida miserável onde os colegas de faculdade arrumam brigas e até espancam o pobre garoto, e onde seus pais excepcionalmente ricos donos de umas das empresas mais bem sucedidas do universo não lhe dão a mínima. Quando Rodrigo tenta se suicidar e Átron se transfere para o corpo de Rodrigo depois disso Átron escreve uma nova história para a vida do antigo Rodrigo.

 Após essa troca Rodrigo (Átron) logo vira amigo ou até mais que amigo, vira um filho postiço para o velho Douglas dono de uma fazenda, e não usa nenhum tipo de tecnologia nela. 

Logo Rodrigo conhece Suzana que socializam (que significa namorar mais no futuro. Sim, a obra se passa no futuro em 2.763 onde quase tudo foi substituído por máquinas ontem viagens a outros planetas é possível em menos de uma hora, onde alimento são sintéticos e sem gosto onde carros flutuam e onde ao mexer no computador ele te transfere para dentro rs. Com muitos mistérios para solucionar viajamos através do universo de Átron.

 Atron é um livro muito surpreendente com muitas cenas de ação, romance e um pequeno toque de erotismo.

 Todo o mundo do livro é totalmente detalhado sem deixar nada passar o autor nos leva para seu universo tecnológico, suas viagens pelo espaço, e tudo que acontece na cidade Morro Gêmeos de MG.

A narrativa de Vitor é complexa ele não deixa nenhum detalhe passar é tudo bem explicado tão explicado que parece que estamos dentro da história, que da vontade de viajar pela madrugada no universo de Átron...

5 estrelas para Átron Atravessando os Milénios, por sua grandiosa história e pela bela narrativa do meu parceiro Vitor Hugo.


Deixe um comentário