Agatha Christie - Ainda que seus pais tenham feito de tudo para que ela seguisse carreira de cantora lírica ou pianista, Agatha Christie preferia os contos. Seus mais de 90 livros publicados, e traduzidos em todo o mundo, fizeram dela a Rainha do Crime e maior escritora de romances policiais de todos os tempos. Além dos consagrados contos e romances de mistério, Agatha ainda publicou seis romances românticos sob o pseudônimo de Mary Westmacott.

Jane Austen - Alcançou reconhecimento ao escrever Orgulho e Preconceito, considerado um dos livros mais lidos em todo o mundo. Criou a comédia de costumes, retratando a sociedade da época e introduzindo personagens ordinários e da classe média inglesa. Em sua narrativa, predominam os diálogos carregados de ironia e a reflexão acerca de valores como orgulho, vaidade, ambição e preconceito.

Clarice Lispector - Nascida na Ucrânia, mas assumidamente brasileira, Clarice Lispector inaugurou a prosa introspectiva no Brasil. Seus textos são narrados de forma intimista e as impressões e sentimentos dos personagens assumem o primeiro plano. A ausência de linearidade em sua narrativa é justificada pelo predomínio do tempo psicológico.

Cecília Meireles - Professora primária, poeta e uma das primeiras vozes femininas de grande expressão na literatura brasileira. Cecília ganhou vários prêmios por seus livros.  Fortemente influenciados pelo simbolismo, seus poemas são marcados pela musicalidade e impressões sensoriais. Sua poesia intimista também revela desencantos e traz reflexões acerca de temas que retratam a vida, o amor e o tempo.

J. K. Rowling - Famosa autora britânica que deu vida ao bruxinho Harry Potter. Teve uma vida conturbada até conquistar o sucesso e vender mais de 400 milhões de cópias com suas 10 obras referentes ao personagem. No início da carreira, Rowling se dedicou à literatura infanto-juvenil, o que lhe rendeu o Prêmio Hans Christian Andersen de literatura, em 2010. Em suas obras, Rowling é conhecida pela criação de cenários fantásticos, personagens inusitados que exploram a magia e as relações de amizade.



Bom essa homenagem está um pouco atrasada mas entendam a falta de tempo é grande rs 
beijooos :)


8 Comentários

  1. J.K. mudou minha vida, fui uma criança mais feliz graças às obras dela.

    PARTICIPE DOS MEUS SORTEIOS: http://bit.ly/1cfg5LF

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. JK também fez parte de minha infância e faz parte até hoje rs <3
      beijooos

      Excluir
  2. Olá, como vai?
    Dessas autoras, eu já li todas hihi
    Não sou fã de Jane Austen, não curti orgulho e preconceito, mas meu noivo já disse que eu TENHO que ler um outro livro dela que temos, porque é muuito bom, e é bem diferente.
    Agatha eu li três livros que vieram em um box, curti bastante, ela escreve bem.
    Cecília eu li logo que entrei na faculdade -curso letras hihi
    e J.K. li recentemente.
    Abraços.
    incriativos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, são grandes autoras, dê mais uma chance a Jane eu particularmente amei Orgulho e Preconceito <3
      Estou com um livro da Agatha aqui para ler espero gostar...
      abraços rs

      Excluir
  3. Muito legal a sua lista, só tem autora espetacular! Parabéns pela postagem!
    Beijos!

    www.bibliophiliarium.com

    ResponderExcluir
  4. Clarice mudou minha vida do ano passado pra cá. Nem sempre é uma leitura fácil, pelo conteúdo e também pela construção (conhecer um pouco sobre isso ajuda as vezes). Essa mulher tem me feito mais feliz, não consigo entender as pessoas que não gostam, porque os livros dela dialogam com a alma da gente e ela faz isso tão bem, talvez porque antes de escritora ela era mulher, mãe, esposa, pessoa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São excelentes os trechos que leio de suas obras, nunca li um livro dela somente trechos que circulam pela internet mas pretendo ler <3
      Beijos da Paully

      Excluir