Olá leitores queridos, hoje venho até vocês com uma campanha chamada Leia um Livro Nacional, como já havia dito em um post anterior a nossa literatura não tem o reconhecimento que merece, pois, muitos preferem os internacionais ao invés de conhecer e apreciar os nossos nacionais que tem tanto potencial quanto os internacionais só não é ainda reconhecido :c

Por esse motivo vim fazer essa campanha com vocês, espero que participem comigo <3


Vamos juntos acabar com esse grande preconceito com os nacionais, leiam eles para que percebam que também temos uma literatura rica com romances, suspenses e até ficção científica.

Aos amados leitores que não tem dinheiro para comprar livros físicos leiam em e-book pois existem muitos livros gratuitos no AMAZON ou baixem o aplicativo WATTPAD no celular que lá existem muito livros nacionais também gratuitos prontos para que sejam lidos <3

Aqui vão alguns nacionais :


Esse mês no GL será o mês do nacional resenharei muitos livros nacionais!

Blogueiros que quiserem participar façam um post no blog com a imagem da campanha!



10 Comentários

  1. Nós do Cantinho das Escritoras compartilhamos dessa ideia e já de ante-mão digo que é uma campanha excelente. Parabéns pela iniciativa.

    Beijos, Val.
    www.cantinhodasescritoras.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ain que bom que estão participando <3 quanto mais gente ver melhor rs
      beijooos

      Excluir
  2. Olha eu sinceramente concordo com o sua CAMPANHA, pois tenho lido muitos livros nacionais e tenho gostado bastante de tudo que tenho lido. Os livros tem histórias maravilhosas e todos os autores PROMETEM fazer muito sucesso como a maioria dos estrangeiros que fazem lá fora. BASTA APENAS que a gente deh aquele empurraozinho para que as pessoas leiam mais e dê a chance de conhecer suas obras né?

    Eu tenho vários nacionais na minha estante. Sinceramente, nunca pensei que teria, porque confesso, eu tinha um certo preconceito por causa daqueles livros de escola que a gente lia sabe? de Classicos? Mas depois que fiz o meu blog que comecei a conhecer que a LITERATURA estava muito mais além daquilo que eu pensava. Comecei a fazer parcerias e conhecer histórias MARAVILHOSAS. Cada uma melhor do que a outra e ainda continuo conhecendo. Isso vc pode ver no meu blog, porque é 100% LITERATURA E RESENHA NACIONAL hahahahaa...Mas tenho orgulho disso, até porque além das obras MARAVILHOSAS, eu também gosto muito dos autores que são uns amores.

    Enfim...Espero que ainda possa conhecer muitos dos NACIONAIS
    e apoie mesmo isso, porque eu acho uma IDEIA BRILHANTE. APOIO VC NO QUE FOR PRECISO !!

    Bjokas linda

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bom ver outros blogs juntos comigo nessa é uma campanha para valorização da nossa literatura <3
      Beijos da Paully

      Excluir
  3. Eu venho lendo muitos livros nacionais e amando!!!!
    Acho que alguns tem sim preconceito com os nacionais e isso é uma bobagem. Os nacionais são iguais ou ate melhores do que muito livro modinha por ai!!!
    Seguindo seu blog!!!

    Bjus!!!
    http://infinitoparticulardoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bobagem são tão melhores quanto os internacionais só não tem o devido reconhecimento...
      Beijos da Paully.

      Excluir
  4. Apoiadíssima, vou fazer o post no meu blog...
    ateliedoslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Fico muito feliz em ver essa iniciativa, pois sou escritor, e sei o quanto é difícil conseguir espaço aqui no Brasil ! As editoras preferem qualquer coisa lá de fora, do que um bom livro nacional. Quem gosta de um suspense apimentado, deve gostar desse livro, "A CASA DA CRISTALEIRA". Vejam resenhas na internet, book trailer, skoob e se quiserem, existe um sorteio de um livro autografado. Acessem http://balaiodelivros.blogspot.com.br/2014/03/sorteio-casa-da-cristaleira.html
    Boa sorte!

    ResponderExcluir
  6. Hoje mesmo falei sobre isso no meu blog. <3
    Temos mesmo que dar mais atenção ao que é nosso!!!

    beijos.

    www.livrosechimarrao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir