Autor:  Sarah Jlo
  Editora: Novo  Conceito
  Gênero: Romance/Ficção
  Páginas: 336
  Skoob


Sinopse: Seattle, 1933. Vera Ray dá um beijo no pequeno Daniel e, mesmo contrariada, sai para trabalhar. Ela odeia o turno da noite, mas o emprego de camareira no hotel garante o sustento de seu filho.Na manhã seguinte, o dia 2 de maio, uma nevasca desaba sobre a cidade.Vera se apressa para chegar em casa antes de Daniel acordar, mas encontra vazia a cama do menino. O ursinho de pelúcia está jogado na rua, esquecido sobre a neve.Na Seattle do nosso tempo, a repórter Claire Aldridge é despertada por uma tempestade de neve fora de época. O dia é 2 de maio. Designada para escrever sobre esse fenômeno, que acontece pela segunda vez em setenta anos,Claire se interessa pelo caso do desaparecimento de Daniel Ray, que permanece sem solução, e promete a si mesma chegar à verdade. Ela descobrirá, também, que está mais próxima de Vera do que imaginava.



1933 Vera Ray, trabalhadora e honesta, mãe de Daniel criança de 3 anos, todos os dias Vera com pesar no coração deixa Daniel sozinho em casa para ir em busca de uma forma de alimentar o filho e pagar o aluguel de sua casa, então ela o deixa para ir trabalhar num grande hotel da cidade.

Mãe solteira, pai rico, vítimas de uma desigualdade social e fadados a separação, o pai do menino Charles nem sabe da existência de Daniel. 

Ao voltar de seu turno mais tarde que o normal Eva encontra o cenário muito branco, uma tempestade inesperada atingiu Seattle em plena primavera, ao chegar em seu apartamento, Vera percebe estar aberto e sem sinal de seu filho o desespero toma conta dela que sai em busca de seu filho em plena nevasca, com o sapato furado e sem nenhum agasalho Vera encontra na rua somente o urso de Daniel. 

Vera faz de tudo para encontrar seu filho, vai até a polícia que não dá a mínima importância ao caso dizendo que o menino fugiu e logo voltará. Logo a lembrança de Daniel é esquecida junto com a de sua mãe que desaparece e logo aparece morta.



2010, Claire Aldridge repórter renomada, vítima de um grave acidente e de um grande boqueio em suas reportagens.

 Após um grave acidente envolvendo um bebê enquanto ainda estava em sua barriga Claire não consegue lidar com sua culpa por perdê-lo sem ao menos o conhecer, convivendo com sua dose de culpa diária e as fortes dores abdominais ela passa por grandes problemas no trabalho e com seu marido que parece estar com outra.

Logo Claire recebe um pedido de reportagem para o jornal onde trabalha, o chefe quer uma reportagem sobre à repentina nevasca que atingiu após muitos anos novamente Seattle, sua missão é achar algo interessante sobre a coincidência de datas que a tempestade atingiu a cidade, logo ela decide reportar e investigar o que aconteceu com o pequeno Daniel em 1933 e com sua mãe Vera.

As duas mulheres tem algo muito parecido, as duas sabem a dor de perder um filho.

Será que Claire descobrirá o que de fato aconteceu com Daniel?  O mistério será finalmente revelado? Claire conseguirá enfrentar seus traumas para salvar seu casamento? 

Quem ai já leu? Me contem suas impressões nos comentários. O livro me pegou de jeito, li em 2 dias, é maravilhoso, a autora sabe muito bem prender o leitor, e surpreende de uma maneira espetacular, todas as mães e pessoas do mundo deveriam ler este livro. Mega recomendo! 


3 Comentários

  1. Não li e não conhecia! Mas amei a indicação <3
    Beijo

    Dicas para Todas

    ResponderExcluir
  2. Oi amiga, esse livro me deixou curiosa desde seu lançamento, estou empolgada e curiosíssima para saber onde o filho de Vera foi parar e quem a matou.

    Ótima resenha e pode me mandar o livro de presente de niver mês que vem que quero viu?

    bjs

    ResponderExcluir
  3. Nossa fiquei muito curiosa agora. :o

    www.coffeebookswith.blogspot.com.br

    ResponderExcluir