Autor:  Cecelia Ahrn
  Editora: Novo Conceito
  Gênero: Romance
  Páginas: 448
  Skoob


Sinopse:  O que acontece quando duas pessoas que foram feitas uma para outra simplesmente não conseguem ficar juntas? Todo mundo acha que Rosie e Alex nasceram para ser um casal. Todo mundo menos eles mesmos. Grandes amigos desde criança, eles se separaram na adolescência, quando Alex se mudou com sua família para os Estados Unidos. Os dois não conseguiram mais se encontrar, mas, através dos anos, a amizade foi mantida através de emails e cartas. Mesmo sofrendo com a distância, os dois aprenderam a viver um sem o outro. Só que o destino gosta de se divertir, e já mostrou que a história deles não termina assim, de maneira tão simples.

Alex e Rosie são amigos desde o primário, vizinhos, e melhores amigos ever. Ambos estudam na mesma escola e costumam trocar mensagens e bilhetes a todo tempo, sempre irritando os professores fazendo-os sempre os separar na sala.

Uma proposta de emprego inesperada vem para o pai do Alex causando uma mudança repentina de país logo no ultimo ano do ensino médio dos dois. Alex vai morar em Boston enquanto Rosie continua na Irlanda. 


Na festa de formatura Alex promete ir como acompanhante de Rosie mas por força do destino essa viagem não acontece, e Rosie acaba indo sozinha, e mais uma vez o destino muda o rumo da vida dos dois os afastando ainda mais.

Apesar da distância eles continuam a se falar por meio de emails e cartas, seguem suas vidas, casam, tem filhos mesmo sabendo que pertencem um ao outro. Até onde você vai pelo amor?




O livro é todos escrito por meio de cartas e emails, o que acelera ainda mais a leitura. Em algumas partes do livro eu fiquei um tanto irritada porque muita coisa da errada com um só personagem. A estória se passa em quase todas as fases da vida do casal, a autora nos mostra 50 anos da vida dos amigos, 50 anos de desencontros, 50 anos de sofrimento, e você nunca sabe se eles vão ficar juntos ou a vida pregará outra peça nos dois.

A obra é triste e engraçada, nos faz refletir que a vida passa muito rápido, que devemos aproveitar do melhor modo possível e que a amizade pode sim ultrapassar barreiras de tempo e espaço.

Eu amei o livro, mesmo irritando-me em alguns pontos dele, a autora soube explorar todos os personagens mesmo o livro sendo narrado em cartas.

Quando terminei de ler fui logo assistir o filme e descobri que são completamente diferentes, os dois são bons mas dois polos totalmente diferentes, o filme mudou muito a trama, mudou os personagens e inventou bastante coisa.  

Se você ver o filme pensando que não foi inspirado no livro que leu vai amar, mas se ver pensando no livro vai achar muitos erros e odiar. Ambos são bons porém cada um no seu polo. 

Bom amei os dois e vocês? Já leram ou assistiram? Me contem sua impressões! 
XOXO


7 Comentários

  1. Eh meio complicado qndo um filme e baseado em um livro ser tao bom quanto o livro.Gostei muito do post pra meu gosto esse livro nao seria um que eu comprasse pra ler pois gosto de livro de psicologia,policiais mais certamente seu post me fez ter vontade de conhecer essa histotia vou assistir o filme pra ver se me estiga a ler o libro um beijo sucesso

    http://autenticamenttequel.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
  2. O único livro da Cecilia que li foi "O livro do amanhã" e me pego muitas vezes pensando nele, foi um livro que me surpreendeu. Tbm já vi muitas criticas boas em relação a P.S Eu te amo, mas tbm não li e nem vi o filme. Quanto a Simplesmente acontece, lembro de ter visto o trailer no cinema e achei super emocionante e certamente vou lê-lo em breve...

    http://reticenciasliterarias.blogspot.com.br/
    Página Facebook

    ResponderExcluir
  3. Oi Paullyanne, não li nem assisti, mas gostei da resenha e vai entrar pra lista!
    Amei seu blog... Já curti e favoritei para continuar acompanhando!
    Conheça meu blog e página também!
    Site: http://bit.ly/vidaemrosa
    Fã Page: https://www.facebook.com/lavieenrosestore
    Google+: https://plus.google.com/108655060018565515080/about
    Instagram: https://instagram.com/la_vie_en_rose_store/
    Twitter: @vieenrosestore

    Beijinhos - Au Revoir!

    ResponderExcluir
  4. Oi flor, não sabia que esse livro era escrito todo no formato de cartas, já li um livro assim e não consegui terminar a leitura, e olha que muitos blogueiros leram e amaram. Mas esse eu gostaria de tentar e quando puder quero ler e saber se os dois ficaram juntos.

    Ótima resenha.

    bjkas

    www.adorkable.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oiii,
    Tenho muita vontade de ler esse livro, mais ainda não tive oportunidade, mas logo recuperarei o tempo perdido :)
    Beijos.

    www.adorkable.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi, Paully! Como vai?

    Adorei sua resenha, mas nunca leria esse livro. Não faz meu estilo mesmo! Hahaha. Mas parece que tem muita gente amando ele, né?

    Beijos,
    www.falandoemlivros.com

    ResponderExcluir
  7. A premissa é ótima
    me identifiquei demais com a história
    sei bem como é isso

    Mil beijocas
    ⋙ ♥ Blog Livros com café

    ResponderExcluir